25/05/2020 — Texto: Luciana Nunes Silva e Larissa Karlovic | Fotos: Gustavo Schattschneider

Com estruturas metálicas aparentes e atmosfera urbana, projeto integra ambientes de loft com mezanino, aliando modernidade, conforto e praticidade

Aproveitando a planta livre e o mezanino do loft, foi desenvolvida uma solução de total integração entre os espaços, herdada da característica dessa tipologia. Com o uso de uma paleta de cores mais sóbria, o objetivo do projeto foi valorizar os materiais utilizados, criando um espaço elegante e moderno, mas com todo o conforto e praticidade que uma residência demanda. Aliando usos de estar, trabalho, lazer e descanso, o espaço se torna múltiplo.

O apartamento foi recebido diretamente da construtora, apenas com as divisões das áreas molhadas – o que foi mantido no projeto. Aproveitando a iluminação generosa da fachada envidraçada, foi possível propor cores mais escuras, criando um ambiente de maior personalidade.

Estruturas metálicas aparentes trazem um toque mais urbano

O uso do piso em madeira natural, em contraponto às estruturas metálicas pretas da escada e do guarda-corpo do mezanino, mescla um estilo industrial à atmosfera de conforto de uma residência.

Dividindo ambientes integrados apenas com móveis

A planta livre do térreo é organizada pelo mobiliário solto, tanto pelo sofá tipo chaise, como pela mesa de jantar, demarcando os ambientes sem separá-los. Já no mezanino, o espaço foi setorizado entre área de trabalho, dormitório e espaço de vestir. O que trouxe privacidade foi o grande armário em formato L, que proporcionou uma circulação mais reservada à parte dos lavatórios. Sobre o mobiliário solto, foram escolhidas peças de desenho que agregassem esteticamente ao plano de fundo mais sóbrio da paleta de branco e preto.

Para saber mais, acesse: www.estudiolas.com