09/02/2018 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Evelyn Müller

Arquiteta Ana Yoshida transforma apartamento, criando cozinha ampla e marcenaria generosa.

O apartamento de 100 m² localizado na Vila Nova Conceição, bairro da capital paulista, é divido por mãe e filha, a primeira aficionada por organização e a segunda, apaixonada por gastronomia.

O desejo das moradoras era ampliar a área social e integrá-la à cozinha, além de transformar o espaço em um ambiente contemporâneo, que transmitisse leveza.

Para isso, foi preciso uma reforma completa, que tratou de eliminar revestimentos, trocar a fiação e encanamento, e botou a baixo as paredes de um terceiro quarto pouco utilizado, proporcionando assim a ampliação do living que passou a medir 35 m². A morada também ganhou um hall de entrada com tela de serralheria.

A pedido da mãe, a sala também um grande armário para armazenamento de roupas de cama e outros objetos da casa. O ponto alto do living, além da integração com a cozinha, é o buffet minimalista, de linhas retas, que tem 4 metros de ponta a ponta.

Na sala de jantar, a arquiteta Ana Yoshida imprimiu uma atmosfera industrial com toques de modernidade. Ela aproveita a nobre mesa Saarinen com tampo de jacarandá, comprada num garimpo pela moradora, e as cadeiras compradas num antiquário.

Ana renovou os estofados das cadeiras com um elegante veludo verde. Destaque para as obras vendidas na Urban Arts. O piso é porcelanato que imita cimento, da Portobello.

www.anayoshida.com.br