15/05/2020 — Texto: Bruna Godoy | Fotos: Mariana Orsi

Atualmente, o mercado mudou e os projetos corporativos ganharam vida e não precisam mais necessariamente serem sóbrios. Pensando nisso, a designer de interiores Patrícia Hagobian apostou em um projeto que aliasse conforto e funcionalidade com um design moderno e descontraído para o restaurante Kofu Sushi, trazendo elementos que remetessem a cultura japonesa com muita criatividade e sofisticação

Localizado na Av. Hélio Pellegrino – Vila Nova Conceição/SP, o restaurante conta com 380 m², e encanta os clientes logo na entrada. O ripado de madeira, que reveste praticamente todos os ambientes, delimita e denomina a utilização dos espaços, além de aconchegar, trazendo elegância, conforto térmico e reforçando o contato com a natureza. Luxuosas naturalmente, as pedras também foram utilizadas em grande quantidade na decoração, valorizando de forma deslumbrante as bancadas.

A principal necessidade do cliente era trazer um conceito moderno da cultura japonesa, sem perder a identidade. O principal destaque do salão principal é a cobertura de vidro, que integra os ambientes com o paisagismo, para aumentar a área útil e aproveitar melhor a iluminação natural e circulação do ar.

A designer também inovou com a criação de um lounge de espera, que ficará disponível para eventos. O partido de todo o projeto teve como base o reaproveitamento das estruturas metálicas já existentes no local.

Muito charmosa, a iluminação é intimista, trabalhando com trilhos e spots direcionáveis. As fitas de LED foram usadas pontualmente para dar destaque aos elementos da marcenaria.

O mobiliário, da grife Dunelli, foram escolhidos especialmente por Patrícia a fim de que os visitantes se sintam abraçados e em casa. Os objetos de decoração conversam com os tons terrosos do projeto e com os tons dos móveis, carregando também uma memória desta cultura tão rica.

Para saber mais, acesse: www.patriciahagobian.com