01/02/2017 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Lufe Gomes

O novo espaço, no Eataly, foi concebido especialmente para degustar queijos de búfala.

Um dos mais celebrados templos da culinária italiana, o Eataly, causou frisson em São Paulo quando foi inaugurado em 2015. A novidade agora, que promete atrair os apaixonados por queijos de búfala, é a inauguração do La Mozzarella, com decoração assinada pela designer de interiores Katia Perrone. Com aproximadamente 20 lugares (na medida para um público seleto), o novo hit paulistano terá como ponto de partida o clima de fazenda numa harmoniosa combinação com o estilo industrial.

“A ideia é proporcionar uma experiência única aos visitantes que poderão provar as delícias do campo em plena cidade”, explica Katia, que destaca ainda uma das atrações do projeto, “Latões de leite, feitos de alumínio natural, se transformaram em luminárias estilizadas”.

Configurado como uma espécie de mozzarella bar, modelo de sucesso em vários países mundo afora, principalmente por quem não abre mão de uma refeição saudável e saborosa, o La Mozzarella será o local perfeito para degustar um bom vinho, enquanto a mozzarella é feita ao vivo, com horário marcado para que o cliente possa prová-la fresquinha. Na decoração marcada por diferentes acabamentos, o piso original de cimento queimado num tom de aço corten se mistura com as paredes ora cobertas de azulejos brancos, ora pintada de tinta lousa.

Privilegiando os encontros e a coletividade, o bar terá uma grande mesa para doze pessoas, composta por um tampo de madeira patinado com impressão a laser, e três mesas menores com lugar para duas pessoas cada. Cadeiras e bancos Tolix, ícones da estética industrial, arrematam a atmosfera casual que, ao mesmo tempo, convida ao aconchego.

“É o espaço perfeito para um Happy Hour ou uma refeição rápida a qualquer hora do dia”, resume Katia.

Os queijos de búfala de altíssima qualidade, produzidos pela Tuttolatte, marca criada especialmente para atender o Eataly, vão compor as receitas italianas do chef Zé Barattino, como o presunto de parma com pêssego e straciatella e a abobrinha com nozes, mel e mozzarella de búfala defumada. Quem adora a saborosa Burrata poderá encontrá-la nas opções tradicional ou trufada. Deu água na boca? O La Mozzarella está de portas abertas.

Katia Perrone Interiores
www.katiaperrone.com.br

La Mozzarella – Eataly
www.eataly.com.br