01/08/2018 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Divulgação

Apartamento em Salvador recebe reforma realizada pelo escritório Manarelli Guimarães Arquitetura, dos arquitetos Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli.

Um apartamento de 200 m², propriedade de uma jovem e bem-sucedida empresária, mãe de dois filhos, com gosto refinado e moderno, localizado em um Resort de luxo em Salvador pode ser o sonho de consumo de qualquer admirador da boa arquitetura e decoração de interiores.

A proprietária, por ser uma mulher dinâmica, participou totalmente da criação do projeto, colocando características pessoais em cada detalhe da obra. A base do processo tinha como objetivo integrar os espaços com área de lazer semelhante à de uma casa, mas em um apartamento prático para a família e aconchegante para receber os amigos.

Com cômodos muito bem pensados, o apartamento foi planejado utilizando automação residencial, um grande e importante atrativo do imóvel. Com ela, é possível controlar todos os recursos ligados a som e imagem, iluminação, ar condicionado, cortinas e persianas, tudo por meio de controles nas paredes, tablet ou celular. A marcenaria, outro ponto forte, é visível nas áreas de convivência da residência. Graças a ela, foi possível encaixar e otimizar todos os espaços.

Apesar da base neutra, o apartamento tem uma aparência forte, que pode ser vista em detalhes como nos tecidos da estilista Adriana Barra, visíveis no sofá da varanda, a Chaise em couro, pinceladas de tecidos em tons de madeira forte para dar aquecimento em harmonia com o piso de mármore em cor fria.

Além do piso, o mármore está presente em todas as áreas, sendo o grande destaque para o grande painel da suíte master. Na sala de jantar também encontramos marcenaria, com uma luxuosa mesa sob um lustre que lembra um candelabro antigo.

Na parte de decoração, por todo o imóvel é possível observar os objetos de coleção da cliente, já que ela é amante de grandes viagens pelo mundo e sempre traz consigo lembranças típicas e culturais dos lugares por onde já passou.

Por conta disso, o apartamento precisou ser grande, já que além dos objetos trazidos de viagens, também há alguns móveis, presentes de família e objetos da antiga residência, que são importantes e possuem história na vida da proprietária.

Outro destaque do décor é o ventilador Panamá, na varanda, próxima ao living com home integrado, e que compõe o ambiente com móveis de linhas retas, peças de assento, mesa lateral de acrílicas e poltronas, que traduzem a personalidade clássica do mobiliário contemporâneo.

O resultado da obra é um apartamento com cara de casa, confortável, receptivo e que traz a modernidade unida com grandes referências clássicas.

www.mgarquitetos.com