24/01/2018 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Evelyn Müller

Uma antiga casa em Pinheiros, de 128 m², foi totalmente reformada e tornou-se o escritório da In House Designers de Interiores.

Em cada ambiente foram escolhidos e utilizados móveis, revestimentos e objetos que Andréa Bugarib e Betina Barcellos também costumam utilizar em seus projetos. O objetivo é trazer inspirações para os clientes que visitam a In House e ajudá-los em cada escolha.

Exatamente por se tratar de um escritório de design de interiores, as proprietárias arrojaram nos acabamentos e cores, misturando vários estilos e inspirações, sem perder a harmonia do ambiente.

Neste projeto, a ideia foi criar um escritório onde todos possam trabalhar de forma integrada e harmonizada. Sendo assim, foram colocadas portas de correr, para integrar os ambientes. Porém, quando é necessário ter mais privacidade para alguma reunião, é possível fechá-las.

Primeiramente, as visitas se deparam com um lindo jardim para dar Boas Vindas! Na entrada não foi criada uma recepção tradicional com recepcionista e cadeira de espera e, sim, um hall como se fosse uma casa de verdade, para o cliente não ficar esperando e ser recebido assim que chegar. Este é o desejo das designers Andréa e Betina: que seus clientes e parceiros se sintam em casa.

A sofisticada sala de reunião apresenta tons neutros, revestimento de madeira, obras de arte, móveis clássicos e um lindo lustre. Para surpreender, o ambiente também pode se tornar uma gostosa sala de jantar.

O lavabo tem uma atmosfera vintage e sofisticada. Foram utilizadas duas cores diferentes de papel de parede nesta parte da casa.

A sala de refeições, que está conectada à cozinha e à área externa, também segue a linha clássica com a escolha de móveis e revestimentos cheios de personalidade. Um dos destaques é o papel de parede floral e dourado da Orlean. A cozinha ganhou alegria e um ar tropical com o trabalho artístico de Juliana Brandão.

No fundo da casa, há uma ampla e charmosa área externa, que é perfeita para receber convidados para uma conversa descontraída, um brunch ou outro tipo de encontro.

Há também uma área de criação, onde ficava antigamente a garagem da casa. O cômodo foi totalmente reformulado. Há armários e estantes repletos de livros, revistas e mostruário de pedras para os clientes.

No andar superior ficam algumas salas de trabalho da equipe In House. Obras de arte, fotografias e detalhes coloridos contrastam com o papel de parede neutro. Madeira, tecidos e tons terrosos arrematam a decoração.

www.inhouseinteriores.com.br