17/08/2020 — Texto: A4 & Holofote Comunicação | Fotos: Julia Ribeiro Fotografia

O projeto da arquiteta Flávia Cardim traz as últimas tendências em design e faz referências a cidade mais cosmopolita do país

Localizado na maior e mais cosmopolita cidade do país, o Hotel Transamerica Bela Cintra, teve seu lobby totalmente reformado e contou com projeto da arquiteta Flávia Cardim. A profissional trouxe um ar contemporâneo e descolado para o espaço. E, a partir das últimas tendências em design e decoração, utilizou mobiliário, e materiais e acabamentos modernos e marcantes para garantir um visual urbano e cheio de referências à um dos pontos mais famosos da cidade de São Paulo, a avenida Paulista.

De acordo com Flávia, a ideia foi integrar o espaço interno do hotel ao clima vanguardista da cidade de São Paulo, com design arrojado e arquitetura modernista. “Utilizei referências que simbolizam toda pluraridade e personalidade paulistana, que está sempre de portas abertas para todos que passam por aqui”, complementa a arquiteta.

O espaço duplex, com pé direito alto e grandes aberturas para entrada de luz natural, conta com recepção, sala de estar, bar, canto de leitura e restaurante. E, assim como nas ruas de São Paulo, o projeto retrata a imponência de alguns materiais clássicos, como o metal, presente no corrimão da escada, guarda corpo e acessórios, e o cimento, que aparece no pavimento do térreo, criado com porcelanato Battuto da Portinari.

O mobiliário e a madeira, presente no restaurante e na recepção, fazem um contraponto com a grandeza arquitetônica do espaço, trazendo um clima aconchegante, com peças de cores vibrantes, que propõem descanso e tranquilidade. Acessórios decorativos, ilustrações e gravuras arrematam o clima contemporâneo do projeto.

 

Para saber mais, acesse: www.flaviacardim.com