27/09/2016 — Texto: Danny Moraes
Cada cômodo da nossa casa possui características diferentes, funções diferentes e energias diferentes.
Para manter o equilíbrio dessas áreas é preciso seguir algumas dicas valiosíssimas do Feng Shui, a fim de trabalhar as curas corretas para que as boas energias não sejam desperdiçadas, ainda mais quando o cômodo em questão é o banheiro.
Os banheiros possuem o rótulo de ladrões de energia, isso porque é uma local onde fazemos a nossa limpeza orgânica diária e, neste processo, despejamos as impurezas do nosso corpo. Banheiros e lavabos são governados pelo elemento água, que representa o fluxo do dinheiro e das nossas emoções. Então, é muito importante que prestemos atenção aos encanamentos, evitemos torneiras pingando, entupimentos e infiltrações para que não ocorram perdas financeiras e desequilíbrio de ordem emocional.
Vou ensinar a equilibrar as energias dos banheiros de forma a manter a harmonia e não desperdiçar ralo abaixo as boas energias.
- O primeiro ponto são os revestimentos. Não use cores muito escuras, como o preto, e nem acabamentos porosos e grosseiros a fim de não acumular resíduos que podem gerar negatividade. O ideal para revestimentos são texturas lisas e cores claras que passam a informação de limpeza e leveza.
- Outro ponto importante nos banheiros é que eles devem sempre estar limpos e bem organizados. Tome muito cuidado com excesso de cosméticos que costumamos acumular em bancadas e armários. Atente para o prazo de validade destes itens e, se possível, guarde os medicamentos em uma caixinha vermelha fechada, dentro de um armário.
- Se houver possibilidade, deixe restrita a área da bacia sanitária, podendo ser uma parede isolando a privacidade ou até mesmo um biombo.
- Nunca construa um vaso sanitário de frente pra porta, isso não gera uma boa vibração no local. Procure manter a tampa da bacia sanitária e os ralos sempre fechados, pois desta forma evita-se o escoamento de energias.
- Procure usar móveis simples e claros e evite desorganização para que a energia não fique estagnada.
- Tenha espelhos que não cortem parte da cabeça, isso não é bom.
- Caso queira atrair mais prosperidade através desta área, use objetos dourados ou amarelos.
- É muito bom manter um vaso de planta com terra dentro do banheiro também, em especial o lírio branco que filtra as impurezas do ambiente.
- Vale caprichar na iluminação, colocar quadros que remetam à natureza, espalhar cristais que trabalham ansiedade, como o quartzo verde.
- Por fim, vale investir no cheiro. Aromaterapia atrai boas energias. Identifique a combinação de odores que mais se afina com seu olfato e deixe tudo com mais frescor.
- Banheiros harmonizados são condutores de prosperidade e equilíbrio emocional.