Conheça os detalhes do projeto Go Up Paulistânia, desenvolvido e executado pela Go UP Arquitetura em condomínio bosque em São Paulo

O Go Up Paulistânia é um projeto desenvolvido para um apartamento de 200 metros quadrados, no bairro do Brooklin, em São Paulo, em um condomínio construído em um espaço com conservação da Mata Atlântica. O bosque foi preservado pela construtora e é aberto à comunidade, além e fazer parte das áreas comuns do condomínio.

O projeto é das arquitetas Amanda Mori e Juliana Silva, sócias da Go Up Arquitetura.

O apartamento é de um casal do nordeste do Brasil com um filho de dois anos. Morar neste condomínio foi um sonho planejado pela família em todos os conceitos, inclusive na escolha do escritório de arquitetura, já que procuravam um escritório que também entendesse a rotina de cada morador da casa e todas as suas necessidades de maneira assertiva.  “Uma reforma sempre vem acompanhada de uma grande mudança de vida. É um momento de catarse mesmo. A gente trabalha na transformação do espaço e toda essa mudança dá início a um novo ciclo de realizações e conquistas”, ressalta Amanda Mori, arquiteta da Go Up Arquitetura e responsável pelo projeto.

Neste projeto, o escritório identificou o apreço da família pela natureza e por viagens pelo mundo. Por isso, era importante proporcionar ambientes em que eles se sentissem tão relaxados em casa quanto em um dia de viagem. No briefing de diagnóstico de estilo, ficou claro o perfil mais moderno e contemporâneo para o cliente. “Eles buscavam algo bem resolvido para o espaço amplo que possuem, com boa iluminação e que pudesse atender as necessidades do casal, com um perfil mais de morar do que mostrar. Eles buscavam uma casa para viver de verdade”, ressalta a arquiteta Juliana Silva, da sócia da Go Up Arquitetura.

O escritório buscou referências nas vivências do casal e que relembrassem a história dos dois na terra natal, como as fotografias espalhadas em quadros pela casa – todas feitas por eles em viagens. As cores em azul remetem ao mar tão amado por eles foi usado em fortes elementos como no painel que divide a sala de jantar da cozinha. Além disso, o escritório apostou em elementos que remetessem ao frescor das praias, como o piso de porcelanato Portobello Lombarda. O toque frio do piso associado a reprodução de pedras italianas unidos ao painel azul rementem a água do mar batendo nas pedras com frescor. “Além disso, o azul proporciona uma a sensação de tranquilidade para o ambiente. Algo que os clientes valorizam muito”, explica Mori.

Outro ponto forte do projeto é o layout. Ao invés de adotar um padrão tradicional em livings lineares, onde fica uma circulação grande e pouco aproveitamento da sala, a solução de utilizar a parede das costas do elevador como rack, que também recebeu um painel de porcelanato igual ao piso possibilitou um layout com um sofá maior, proporcionou uma circulação mais fluida e aproveitamento de 100% do espaço potencial. “É sempre um ganho grande para qualquer layout que a circulação ocorra no centro, ganhando mais espaço para movimentar-se e os mobiliários não ficam com dimensões restritas”, ressalta a arquiteta.

Os móveis de marcenaria foram executados pela Reluz, os ripados amadeirados e a iluminação toda indireta, trazem o aconchego e equilíbrio visual. Além disso foram instaladas várias prateleiras para os muitos livros do casal e alguns baús ocultos para os brinquedos do pequeno habitante da casa, que adora passar seu tempo no living, junto dos pais. É realmente um ambiente que a família convive no dia a dia. Os mobiliários foram comprados e escolhidos junto da cliente na Dunelli, a cadeira Womb que fica na varanda, compõe um espaço de leitura e contemplação da vista do 32° andar. “Tivemos a oportunidade de ver um pôr-do-sol e imaginamos quanta inspiração uma vista como aquela pode ter na rotina da família”, diz Mori.

Um diferencial desenhado exclusivamente para este projeto está no hall social. Uma sapateira e um espaço de chegada. O mobiliário foi desenhado pela Go Up Arquitetura e executado por ateliê especializado.

No Banho do casal a opção foi uma base neutra definida no revestimento “Place” da Eliane. Criando um alto contraste, colocamos um mosaico amadeirado da Portinari, que proporcionou um super efeito para a área da ducha, mesclando o moderno com o clássico. “Também colocamos uma prática espelheira com iluminação frontal ideal para maquiagem e cuidados especiais, dentro dela também temos muito espaço para guardar todos os cremes e produtos e não os deixar espalhados pela bancada”, finaliza Amanda.

Veja mais detalhes deste apartamento Go Up Paulistânia no site da Go Up Arquitetura: www.gouparquitetura.com.br ou no Instagram @gouparquitetura