13/09/2021 — Texto: Tomorrow PR| Fotos: İbrahim Özbunar  

O apartamento em Istambul ficou um ambiente caloroso, acolhedor e funcional, com muita arte e design, após projeto de Sanayi313 Architects

Etiler House é um apartamento de 140 m² projetado para um jovem casal recém-casado por Sanayi313 Architects. O apartamento está localizado em um dos prédios mais antigos de Etiler, que é um bairro central próximo ao bairro comercial da de Istambul, na Turquia. Os arquitetos Sanayi313 receberam a missão de criar uma casa aconchegante, acolhedora e funcional, onde os proprietários estariam rodeados de arte e design.

A casa é caracterizada pelo uso de texturas naturais em preto e branco e piso de madeira, e uma coleção de arte e design que poderia rivalizar com uma galeria de arte.

Os arquitetos Sanayi313 queriam que a casa causasse uma boa primeira impressão ao definir um palco altamente gráfico e minimalista no hall de entrada. Obras de arte como Fluid Structures (óleo sobre tela) do artista contemporâneo turco nascido em Bruxelas, Sinan Logie, estão ao lado do banquinho Ciottolo I de fibra de vidro envernizado da Imperfettolab.

Enquanto isso, a sala de estar é dominada por grandes janelas e estantes do chão ao teto cobrindo completamente uma das paredes, permitindo apenas espaço para uma lareira embutida na frente da qual está uma cadeira Roly Poly de fibra de vidro bruta por Faye Toogood. A área de estar principal apresenta um par de poltronas Easy, de Pierre Jeanneret, acompanhadas por uma mesa lateral Senufo de Arno Declercq.

Na área de jantar, uma mesa de travertino feita sob medida para oito pessoas está rodeada por cadeiras Elbow de Hans J. Wegner em preto e iluminada por um lustre pendente Helios projetado por Holly Hunt.

 

Projeto arquitetônico: Sanayi313 Architects (estúdio de design multidisciplinar com sede em Istambul – Turquia) – www.sanayi313.com@sanayi313