O projeto mescla o décor em estilo provençal e clássico, com detalhes de boiserie, cores bem claras, madeira e totalmente integrado

Este apartamento garden de 100 m², localizado na Vila Olímpia (São Paulo), foi um projeto muito especial para designer de interiores Carolina Bordonco: o imóvel pertence a uma amiga de infância e ela só queria entrar no novo lar quando tudo estivesse pronto. E assim foi feito. Não sem antes a moradora fazer alguns pedidos: a principal referência para o décor era um estilo provençal, com uma mistura de clássico, rústico, madeira e muito aconchego. Ela também já tinha escolhido o modelo da mesa de jantar e queria uma “farmsink” na ilha da cozinha. A cuba, inclusive, ganhou protagonismo na bancada desenhada pela arquiteta.




Como a cliente é uma jovem executiva, bem sucedida e que adora receber amigos, o apartamento precisava ser prático, mas com personalidade. Os pisos e revestimentos chamam a atenção, com o destaque para os ladrilhos do banheiro, os subway tiles e o piso vinílico de quase todo o imóvel. A cozinha ficou bem demarcada com a ilha com banquetas de palhinha; a sala tem um sofá com aparador de laca brilhante atrás, que também divide o ambiente discretamente e ainda cria o fluxo de circulação. A mesa de jantar de madeira natural com pés patinados tem oito cadeiras estofadas e ganhou destaque na área da antiga varanda. No canto desse ambiente, há uma poltrona balanço e um jardim vertical.

Como o apartamento fica no primeiro andar do condomínio, tem um espaço aberto maior em toda sua volta. Assim, os dois quartos têm porta balcão, com acesso para essa área descoberta. E aí foi criada uma horta com vasos de alturas diferentes. A mesinha com espaço de champanheira ficou um charme para uma noite de verão ou até para um vinho num dia mais frio.

Conheça outros projetos da designer de interiores Carolina Bordonco visitando o seu site www.carolinabordonco.com.br ou o seu Instagram @carolinabordoncointeriores