01/11/2021 — Texto: Compor Comunicação | Fotos: Rafael Renzo

Décor com personalidade para um apartamento eclético, ambientes interligados por cores e texturas com diferentes estilos, como quebra-cabeça

O cliente tem um estilo clássico, contemporâneo e eclético e gostaria de amplificar a sua personalidade no apartamento com um novo projeto.  O objetivo era reformar a área social da casa principal de família com uma atmosfera que traduzisse o ponto de encontro entre sua vida pessoal e a atuação profissional do cliente, mostrando sua personalidade através de um espaço eclético – visível através de ambientes interligados por cores e texturas com diferentes estilos, pensando no apartamento como um grande quebra-cabeça. 

O Hall de entrada se vale do contraste entre projeto e branco, que se estende do piso a cômoda. As imagens religiosas sobre ela vieram de antiquários ou foram ganhadas de presente. O living mostra o estilo clássico do teto com frisos e rosáceas de gesso. Este trecho do living encapa o estilo contemporâneo do resto com um jogo de cores, interligados por cores e texturas, os ambientes passeiam por diferentes estilos. 

A área de jantar se conecta ao living, que compõe a ala mais clássica da residência. Utiliza duas carteiras escolares como obra de arte e mantém o uso de cores fortes como veludo roxo das cadeiras e mesa de mármore com detalhes em dourado.  

O Bar tem vista para o skyline de São Paulo, e se rende a uma atmosfera sóbria graças ao uso intenso de painéis de nogueira nas paredes e no teto, envelope para a composição formada pelo sofá curvo, pela mesa lateral de mármore e a mesa de centro de concreto. 

Projeto de Interiores: arquiteta Barbara Jalles – Barbara Jales Arquitetura e Design de Interiores – www.barbarajalles.com.br – @barbarajalles