06/02/2018 — Texto: Tuca Aguirre | Fotos: Raul Fonseca

Para a criação desse escritório de contabilidade de 36 m², o ponto de partida para os profissionais do MIS Arquitetura foi a inclusão de uma divisória que segmenta a sala de reuniões sem trazer barreiras visuais.

O ponto de partida do projeto foi a utilização de uma divisória para separar uma sala de reuniões que não trouxesse uma redução visual no ambiente. Para isso, o escritório utilizou a porta de passagem de uma sala para outra que foi projetada com um vão de 1 metro e uma janela fixa em vidro incolor que ocupa quase toda a parte superior da divisória e pode trazer privacidade à sala de reunião através do fechamento da persiana horizontal instalada no vão desta abertura em vidro.

O resultado foi um ambiente com muitos espaços para armazenar as pastas de contabilidade, áreas generosas para quatro pessoas trabalharem com vista para o Centro Paraolímpico na Imigrantes integrados visualmente à sala de reuniões que possui um uso pontual com hora marcada e por este motivo permanece a maior parte do tempo com a porta e persiana abertas.

“Utilizamos neste projeto um piso vinílico com padrão amadeirado e instalação em espinha de peixe, este recurso proporcionou uma sensação visual de amplitude ao ambiente com uma característica decorativa que foi ponto para escolha das linhas retas e modernas dos móveis projetados para os ambientes”, explicam os profissionais do MIS Arquitetura.

Na sala de reunião foi utilizado o design eternamente sofisticado da mesa Saarinem com tampo em mármore Carrara e cadeira Eames Wood, ambos da Tok Stok.

O lavabo roubou as atenções pela audaciosa pintura geométrica em tons terrosos e armários superior e inferior confeccionados por uma marcenaria e revestidos em formica goiaba, o grande espelho que preenche o vão entre o armário superior e a bancada amplia este compacto ambiente evidenciando a arte empregada nas paredes laterais.

Por fim, o estilo aconchegante tanto desejado para este projeto foi completado com plantas bastante resistentes em ambientes fechados, quadros que se mesclam com os diplomas nas paredes e outros objetos decorativos que interagem com os livros utilizados nos trabalhos desta contabilidade.

www.mis.arq.br