14/02/2017 — Texto: MD Assessoria | Fotos: Mariana Orsi

Apartamento projetado para receber foi planejado pelo escritório MN Arquitetura + Interiores.

Com cores neutras, formas geométricas e orgânicas, com toques de cores vibrantes, o apartamento duplex de 240m², em São Paulo, foi planejado para casal jovem que trabalha o dia todo e gosta de aproveitar o ambiente para receber amigos e familiares nos finais de semana. “Eles queriam um apartamento prático e moderno, priorizando a área social”, conta Natasha Haddad, arquiteta e sócia do escritório.

Com 6 áreas sociais diferentes, a integração e ambientes espaçosos são o ponto alto nesse projeto. O casal abriu mão de um quarto da planta original para que a sala ficasse maior. As salas são integradas, com boa iluminação natural, a cozinha é ampla e o mezanino se transformou em um escritório para os recém-casados.

O apartamento é bem arejado devido às grandes janelas do terraço, o pé direito duplo ajuda na iluminação e na circulação de ar nos ambientes.

Basicamente, foram utilizadas as cores cinza, preto e a madeira, com destaque para o desenho abstrato e orgânico feito pelo artista Giuliano Martinuzzo em uma das paredes.

As misturas do desenho orgânico, com formas geométricas do tapete, tons neutros e cores mais vibrantes em alguns móveis deixaram o ambiente mais alegre e com muito estilo.

“Escolhemos o pendente moderno com transparência e leveza para destacar ainda mais o pé direito. Os móveis escolhidos têm uma mistura de estilos, poltronas modernas com sofá capitonado clássico”, explica Mayara Clá, arquiteta e sócia do escritório.

www.mninteriores.com.br