18/09/2017 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Julia Ribeiro

Obras nacionais e internacionais se espalham pelos 350 m² da residência, localizada no​ Jardim Paulistano, em São Paulo​

Unir o bom design com obras de arte e peças que são referências pessoais dos clientes foi o objetivo do escritório Díptico Design de Interiores na concepção do décor de uma casa, no bairro do Jardim Paulistano, em São Paulo, onde mora ​um casal e filhos. O trabalho comandado, pelo arquiteto Ricardo Caminada e a designer de interiores Daniela Berland Cianciaruso, transformou a residência, de aproximadamente 350 m², em um espaço moderno e confortável.

Com três pavimentos, no térreo encontra-se a área social, cozinha e quintal. O destaque é o living, integrado à cozinha gourmet que ganhou, inclusive, uma mesa de jogos. Com um exemplar da poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, além de poltronas redondas Ottoman da LignetRoset e uma mesinha dourada assinada por Tom Dixon, o espaço conta ainda com o lustre Heracleum II sobre a mesa de jantar. Nas paredes, inúmeros quadros dos proprietários, além da palavra “grude”, na letra da proprietária e moldada em neon, que é como o casal se chama.

No andar superior está a área íntima. A suíte do casal ganhou um tapete da Empório Beraldin, que conta com estampas criadas por Christian Lacroix. O guarda-roupa, integrado a uma penteadeira, foi desenhado pela Díptico e executado pela Unimóveis em madeira com revestimento em couro. A solução combina com os criados mudos, ambos da Etel. Rouba a cena um banco da Vermeil, aos pés da cama. Na parede, mais um toque pessoal do casal: gravuras que eles ganharam no casamento viraram quadros.

Já a laje foi transformada em terraço. Um tapete da Prototype, próprio para áreas externas, combina com sofás e pufes da Tidelli com poltroninhas da coleção Ibiscus, de Dominique Petot.

​O térreo desta casa é todo aberto. Cozinha, sala e varanda são ligadas​ e a integração entre esses ambientes fazem com que a cozinha seja o recanto do dia a dia, onde o casal morador se reúne para preparar as refeições e atualizar os assuntos.

Sobre o piso de granito bruto, a mesa de concreto com pés de madeira da Decameron Design acomodam bem as cadeiras da Scandinavia Designs (6 do meio diferentes das duas das pontas para dar um charme). O lustre Heracleum II, de Berlim Pot para Moooi reina sobre a mesa.

A adega está integrada à cozinha. As taças e os copos ficam guardados dentro do armário de vidro serigrafado, que internamente traz o mesmo laranja da parede. No fundo da bancada de silestone, um charmoso reservatório de rolhas acaba decorando o cantinho.

www.diptico.net