14/09/2018 — Texto: P+G Comunicação | Fotos: Divulgação

Escritório com sede na Suécia assina projeto do apartamento decorado do Edifício Aurum, empreendimento da VH Construtora

O escritório Note Design Studio, com sede em Estocolmo, na Suécia, é responsável pelo projeto do apartamento decorado do Edifício Aurum, lançamento da VH Construtora, na cidade de Curitiba. Localizado próximo ao novo Centro Judiciário da capital paranaense, o edifício residencial pronto para morar conta com apartamentos de 95m² ou 98m² privativos e duas coberturas duplex de 293m² privativos.

A busca da VH por um escritório baseado na Suécia surgiu a partir da intenção de proporcionar uma experiência autêntica com o design escandinavo e não apenas a reprodução de padrões do que assim se convencionou chamar. Este é o primeiro projeto do Note Design Studio no Brasil, escritório reconhecido por seu extraordinário trabalho com cores, que extrapolam o minimalismo nórdico. Com atuação internacional em diferentes áreas do design, o escritório desenvolve projetos em colaboração com grandes empresas europeias, entre elas Vibia (Espanha), Sancal (Espanha) e Magis (Itália), com um estilo que pode ser definido como “escandinavo sofisticado”.

Fundado em 2008, o Note conta com a colaboração de 11 profissionais de destaque. Recentemente, no primeiro semestre de 2018, foi premiado no Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália, pelo projeto desenvolvido para o espaço de exposição da italiana Magis. No projeto curitibano, o Note trabalhou em uma planta de 95m² de área privativa, com três quartos, sendo uma suíte, banheiro social, cozinha integrada, living em dois ambientes, sacada e área de serviço.

“No apartamento decorado do Aurum, buscamos permitir que o acabamento moderno do edifício fosse uma base firme e sólida, ao qual acrescentamos riqueza em texturas, cores e mobiliário. Tudo para criar um balanço entre um estilo moderno e um ambiente agradável. A paleta de cores é composta por tons pastéis nas paredes e teto, com tons mais fortes nos objetos e detalhes. O mobiliário foi escolhido por sua riqueza nas formas, em que notavelmente linhas suaves ou seu carácter robusto adicionam uma dimensão extra ao interior do ambiente”, explica Johannes Karlströn, arquiteto responsável pelo projeto.

Um dos grandes destaques do apartamento decorado assinado pela Note fica por conta das peças de design com assinatura nórdica da Muuto e Hay. A unidade apresenta, também, peças de marcas de renome internacional como Vibia, Flos, Vitra e Gervasoni. A brasileira Ovo e o designer Jader Almeida com peças da Sollos também marcam presença com seu design contemporâneo e funcional.  “Como resultado, temos um espaço moderno e elegante com um toque extra de cores”, completa Johannes.

www.notedesignstudio.se