04/12/2017 — Texto: A4&Holofote Comunicação | Fotos: Divulgação

A supermodel Coco Rocha revelou sua cozinha recentemente renovada em sua casa em Westchester, Nova York, a uma hora a norte de Manhattan.

Coco Rocha e seu marido James Conran acabaram de remodelar uma casa de pedra em Westchester quando perceberam sua paixão pela renovação. Eles encontraram uma casa construída na década de 1980, instalada no alto de uma encosta, com vista para a folhagem exuberante de Westchester. Embora o layout não fosse convencional, eles conseguiram ver a bela estrutura de uma casa que seria perfeita para sua família em crescimento.

O marido de Coco, James, trabalhou como designer e foi gerente do projeto, selecionando todos os materiais e trabalhando em estreita colaboração com a equipe de construção para garantir que sua casa e de Coco refletisse a estética única e funcional para a família.

Quando perguntado sobre o intenso processo de renovação e redecoração, Rocha explica o quanto ela adora a grande cozinha aberta, sala de estar e de jantar e enfatiza o papel crucial dos materiais nesta transformação, “Mantivemos o design simples e contemporâneo. Os materiais foram realmente cruciais para trazer unidade visual”.

Depois de uma renovação total da estrutura da casa dos anos 80, a cozinha, as salas de estar e de jantar agora se abrem para um gigante quarto de 15 metros de comprimento com janelas que completa o espaço com luz natural.

Em relação às bancadas, Coco e James selecionaram o Silestone Blanco Norte: elegante, durável e fácil de manter para que nunca tenham que se preocupar com manchas quando cozinham com sua filha de 2 anos, Ioni.

As superfícies Silestone® são altamente resistentes a manchas, impactos e arranhões, além de ter uma baixa taxa de absorção de líquido. Para Rocha, isso significa que ela não precisa se preocupar com a funcionalidade.

A ilha serve como uma zona de preparação e local de reunião, e também ajuda a separar o espaço da cozinha da sala de estar adjacente.

Coco e James misturaram uma série de acabamentos em todo o espaço. Na sala de jantar, um tema de cobre: o seu favorito é o candelabro de cobre AllModern que “parece um satélite da era da Guerra Fria”, diz Coco. A cozinha é acentuada com uma faísca de cromo polido e eletrodomésticos em aço inox.

Com uma enorme paixão tanto pela cor quanto pelo pop art, Coco escolheu peças divertidas, o que definiu a personalidade no espaço. Para criar uma forte coesão de design entre a cozinha e a sala de estar, o casal usou Silestone Blanco Norte – o mesmo usado para as bancadas da cozinha – como o material para a lareira.

Devido à configuração integrada dos ambientes, James e Coco selecionaram materiais que criariam coesão em toda a sala de jantar, cozinha e espaço comum. A justaposição dos armários de nogueira quente contra os suaves balcões em Silestone é moderna e muito elegante.

www.cosentino.com