29/06/2020 — Texto: Assessoria | Fotos: Julia Ribeiro

Projetada para um casal francês, reforma mescla tendências europeia e americana e traz toque cosmopolita e elegante para cozinha

Projetada pela arquiteta Juliana Sica para um casal de jovens franceses, esta cozinha de 11m², localizada em um apartamento no bairro Morumbi, em São Paulo, se destaca por seu design clássico europeu, que esbanja elegância e bom gosto.

Seu conceito moderno faz um mix dos apartamentos estilosos de Nova Iorque e Paris. O principal desejo dos clientes era um projeto aconchegante, prático e integrado, mas sem que os ambientes fossem unidos. Além disso, tinham a necessidade de sentir a natureza dentro de casa, então escolheram um apartamento com vista para um parque de São Paulo. “Integramos as antigas varandas, emoldurando toda a área social com o verde e os pássaros. Eles recebem até visita de tucanos e macaquinhos diariamente”, brinca Juliana.

Para conseguir chegar ao resultado final, algumas modificações foram necessárias, já que anteriormente a cozinha não recebia tanta iluminação e tinha somente apenas uma janela. “Para integrar visualmente a cozinha com a varanda, usamos uma janela de vidro fixo, demarcando os espaços”, conta. A luz natural em abundância permitiu que a arquiteta ousasse, apostando em paredes e tetos brancos que, junto com a bancada, espalham os tons claros para a parte superior da cozinha, deixando os contrastes para os contornos das janelas e finalizando nos gabinetes, que trazem um ar elegante para o ambiente, e piso.

O grande destaque do espaço é o mobiliário planejado da Florense D&D Shopping em uma cor marcante, como o cinza grafite. Curinga na decoração, esse tom combina com tudo e faz bonito quando se trata de transmitir elegância e sobriedade.

 

Para saber mais, acesse: www.julianasica.com