18/02/2021 — Texto: Compor Comunicação | Fotos: Fellipe Lima

Cozinha americana com a geladeira embutida nos armários tem se mostrado ideal em projetos de pequenos espaços, como este apartamento de 51m²

Este apartamento de 51m² apresenta peças com design de alta qualidade e perfeita otimização e integração dos espaços. Por isso, uma solução que vem sendo adotada em muitos projetos é o estilo de cozinha americana com a geladeira embutida nos armários.




O ambiente colorido e cheio de personalidade releva a identidade do apê – ideal para um jovem casal. As barreiras visuais foram substituídas por elementos que permitem maior permeabilidade visual. Por exemplo, o quarto pode ser tanto uma continuidade do living, trazendo maior amplitude ao apartamento, quanto um ambiente separado, quando o desejo for de maior privacidade.

Seguindo a mesma paleta de cores da cozinha americana, o living ganhou uma iluminação marcante e pontual, destacando tanto o painel em madeira ao fundo, quanto o revestimento especial na parede da lateral. A sala de jantar, que segue os mesmos tons, traz uma unidade e harmonia para o projeto em geral.

Com uma linguagem leve e contemporânea, a área social do apartamento é toda ampla e integrada, mesclando a linguagem colorida, deixando o living ainda mais aconchegante.  Além disso, a arquiteta escolheu uma porta de correr em laca colorida, seguindo a paleta do projeto de interiores e, acima dela, um vidro fixo, que amplia o ambiente com o prolongamento do forro de gesso. A cor cinza também é predominante neste projeto, através de diferentes texturas.

Oferecendo maior comodidade para os moradores, a televisão foi instalada em um braço articulável, que atende a qualquer um dos cômodos e deixa tudo mais prático para o morador desse estúdio mega estiloso.

Bem bacana este apê, não é? Veja mais detalhes dele e de outros projetos da arquiteta Thaisa Bohrer em seu Instagram @thaisabohrer