26/09/2018 — Texto: OS2 Comunicação | Fotos: Marcos Ferreira

Conforto e qualidade foram itens prioritários durante a obra

Recém-inaugurado no bairro Campolim, em Sorocaba, o All2gether é um espaço de escritórios flexíveis que possui, como um dos diferenciais, arquitetura e design modernos.

Situado no piso superior de um prédio comercial, o local traz elementos do design industrial como tubulações aparentes, vigas, paredes de tijolos, metal e concreto.
O local foi totalmente reformado para proporcionar modernidade e ao mesmo tempo proporcionar um ambiente corporativo, para quem tem a necessidade de receber seus clientes com um pouco mais de seriedade”, explica Rodrigo Marcondes Franques, proprietário do All2gether.

Com 230 m², o local oferece amplo espaço compartilhado com estações de trabalho, salas individuais, sala de reunião, área de café e sala de descompressão.
Tivemos o cuidado de escolher um mobiliário de muita qualidade. Temos, por exemplo, cadeiras de alto padrão de ergonomia da Alberflex. Portanto, ao mesmo tempo em que o espaço é despojado, ele oferece conforto”, relata a arquiteta Júlia Cossermeli.

As mesas em madeira de demolição trazem um ar natural e têm bases em aço escovado. O conceito de cores e estilo, de acordo com a arquiteta, segue um padrão mais moderno. “Temos cores sóbrias, como cinza e verde musgo das cadeiras, mas misturamos paletas mais vibrantes nas paredes.” cita.
A iluminação é toda exposta, com o uso de trilhos. Na sala de reunião foram utilizadas luminárias que proporcionam incidência de luz em cima da mesa – detalhe importante para o ambiente de trabalho.

O espaço de café reúne uma geladeira, máquina de café e uma bancada para refeições rápidas. Do outro lado há salas privativas que podem funcionar como escritórios ou salas de reunião de todos os tamanhos. “Tem sala pequena, média ou grande, como a sala de reunião para 18 pessoas”, diz Júlia.
O paisagismo também está presente na decoração de duas varandas e também em um jardim vertical que é possível avistar da janela de duas salas de reunião. “Proporciona conforto e faz toda a diferença”, comenta a arquiteta.

Ao fundo, um espaço de descompressão reúne um sofá, pufes, uma televisão e uma bancada. “É próprio para aquele momento do dia em que você quer relaxar e se distrair. O espaço foi pensado justamente para isso. Dá para assistir um jogo, almoçar ou simplesmente descansar”, fala.

www.facebook.com/all2gethercoworking