11/01/2017 — Texto: BG Assessoria de Imprensa | Fotos: Nenad Radovanovic

Coworking Plano Forte é exclusivo para arquitetos, designers, decoradores, engenheiros, paisagistas e outros especialistas do segmento.

A ideia de criar um espaço de trabalho colaborativo, que pudesse agradar aos mais diversos profissionais das áreas de arquitetura, decoração e construção civil partiu dos sócios-proprietários da Construtora Plano Forte, Carla Boabaid e Fabiano Cantele. A empresa acumula mais de dez anos de experiência no mercado.

“Quem atua neste segmento precisa construir uma rede ampla de relacionamentos e se manter atualizado constantemente. Trabalhar em um local dinâmico, que inspire criatividade é fundamental. Por isso, buscamos unir todas estas possibilidades em um único espaço”, conta Boabaid.

Foi o que norteou o trabalho da arquiteta e especialista em interiores, Leticia Kunow, para desenvolver o projeto do Coworking Plano Forte em uma área de 200 m².

“É um local onde pessoas diferentes podem dividir ideias além do espaço, criar parcerias, compartilhar conhecimento e construir um networking mais sólido. Por isso, não podiam faltar possibilidades, com ambientes multiuso e espaços comuns convidativos e diversificados”, explica a arquiteta.

Mas, além disso, também foi preciso pensar em espaços que pudessem garantir privacidade e autonomia, social e espacial, aos coworkers, segundo a arquiteta.

“Criamos ambientes confortáveis, em que os profissionais também possam sentir-se livres para intervir e transformar o espaço, seja numa estação de trabalho ou uma sala privativa”, detalha.

A inspiração para o projeto de interiores veio de coworkings nova-iorkinos, com influência industrial. Desenvolvido em parceria com o designer alemão Henning Kunow, o projeto tem a multidisciplinaridade entre arquitetura, design e artes plásticas como fonte de criação.

“Procuramos criar um espaço que reunisse o melhor do design e da arte, em móveis, acabamentos e texturas. Exploramos cada parceiro nos seus materiais mais atuais, para que se tornasse também uma espécie de showroom, mas sem perder seu conceito único”, conclui Letícia.

Leticia Kaniak Kunow
www.leticiakunow.com

Coworking Plano Forte
www.planofortecoworking.com.br