11/10/2018 — Texto: Mafer Comunicação | Fotos: Alexandre Zelinski

Mudando o padrão dos pais, avós, tios e padrinhos, que normalmente dão brinquedos, roupas e sapatos no Dia das Crianças, a dica é mudar o visual do quarto. Uma forma simples e criativa é a pintura dos móveis.

A escolha das tonalidades é fundamental e deve levar em consideração o repouso das crianças no quarto, além de estimular sua criatividade e concentração na hora de estudar. Cores claras transmitem calma, paz e tranquilidade, enquanto as mais vibrantes proporcionam energia, alegria e vigor, estimulando a atividade e o aprendizado.

Pensando em um projeto contemporâneo com design moderno, diferente do usual branco na mobília em quartos de bebês, a designer Danubia Vigarani projetou o dormitório que foi executado pela Eising Móveis Sob Medida. Um quarto infantil com um toque azul, mantendo o aspecto clean, confortável e funcional. Os móveis e prateleiras foram revestidos com as lacas PU da Sayerlack, que os protegem e embelezam, valorizando suas formas.

“As lacas trazem um acabamento superior ao móvel. Quando trabalhamos um móvel na laca podemos arredondar os cantos, trazendo mais conforto, segurança e uniformidade ao produto. A liberdade de trabalhar as cores e os acabamentos agrega mais valor ao móvel, tornando-o um produto único”, afirma Cristiane Eising.

O uso de móveis sob medida permitiu a criação de detalhes com maior perfeição e elaboração, garantindo o melhor preenchimento de todos os espaços do cômodo. “Assim conseguimos um aproveitamento de espaço melhor e nos permite a criação de soluções mais práticas e com um design diferenciado”, explica Cristiane. A escolha disponibiliza mais conforto ao ambiente e lhe dá o aspecto de bem organizado.

www.danubiavigarani.com.br