17/03/2021 — Texto: Bat Comunicação | Fotos: Ricardo Bassetti

Cores e design assinado ditam o estilo desse apto contemporâneo, com projeto de reforma assinado pelo escritório BZP Arquitetura

Em São Paulo, este apartamento de 157 m² teve como ponto de partida para sua reforma a integração de alguns ambientes expressivos. A cliente, uma mulher jovem que gosta de receber os amigos e familiares em casa, queria um projeto contemporâneo com pontos estratégicos de cores e design, que podem ser vistos em alguns móveis e objetos muito bem posicionados em cada ambiente.




O projeto de reforma, decoração com cores e design, e todo o acompanhamento ficaram a cargo da arquiteta Bia Prado e sua equipe, do escritório BZP Arquitetura.

Um dos quartos foi demolido para ampliar a sala. O apartamento ficou com a suíte da moradora e uma suíte para hóspedes. Entre os destaques do projeto, estão painéis de madeira carvalho ripado e o terraço, que recebeu fechamento de vidro para dar continuidade ao living. “Um projeto leve e fluido com toques femininos“, revela a arquiteta Bia Prado.

Fotos de Araquém Alcântara e muito design grifado evidenciam a boa curadoria de peças da moradora, como a mesa de centro Planus e o sofá Lovers, da Micasa; a poltrona e a mesa de jantar da Brentwood; lustre Big Bang, da Lumini; as cadeiras Orquídea, da sala de jantar, que são da Dpot; a mesa Fast e a cadeira Mel, da COD; cadeiras Masters, da Kartell; mesa de centro da Érea; tecidos da Entreposto e tapete da Square Foot.

Conheça mais detalhes deste projeto e de outros igualmente belos desenvolvidos pela arquiteta Bia Prado visitando o seu site www.bzparquitetura.com ou o seu Instagram @bzparquitetura

Aliás, aqui mesmo na Habitare nós temos dois projetos publicados recentemente, com a autoria do escritório BZP Arquitetura. Clique para ver:

Cobertura de 526m² é Projetada Para um Jovem Casal Recém-formado

Casa pensada para ter uma vida longa