23/10/2017 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Divulgação

Imóvel, com 320m², está localizado na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), e foi completamente pensado para receber família e amigos do casal de proprietários.

Entre alguns dos desejos da vida está o sonho de ter um endereço na praia para chamar de seu. O segundo passo é ter este esse imóvel com o seu estilo próprio, confortável e prático para receber amigos e familiares.

Esse foi o pedido realizado pelo casal de clientes da Korman Arquitetos, comandado por Ieda, Silvio e Carina Korman. Com cinco filhos casados, 12 netos e muitos amigos, coube ao escritório a incumbência de reformar o imóvel, com 320m², e deixá-lo com aquela sensação gostosa de um apartamento com vista para o mar.

Localizado na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, litoral de São Paulo, a atuação da Korman Arquitetos promoveu uma mudança completa com a substituição de todos os acabamentos e mobiliário da cozinha, banheiros, quartos e sala de estar. A premissa foi escolher materiais de fácil limpeza e manutenção, além de tons claros e modernos.

Logo na entrada do apartamento, a primeira alteração: executada com madeira de demolição, a porta de entrada conta com um vidro para que, ao adentrar no ambiente, já seja possível ter a primeira vista do mar.

Com 40m², a sala de estar foi pensada para proporcionar aconchego e comodidade a todos. A escolha dos móveis seguiu o clima litorâneo, com os sofás e chaises da Casual Móveis, mesa de centro revestida com laca brilhante, da dpot. Experiente na integração entre design e obras de arte, Ieda Korman soube compor o ambiente com as obras de arte dos próprios moradores.

Integrada à sala de estar, uma grande mesa de jantar, desenhada por Ieda, é acompanhada por cadeiras da dpot. Seguindo a ideia de extensão, o bar, onde os moradores preparam os drinques para os amigos e, atrás da mesa, o Buffet, também projetado pela Korman, em madeira e laca, tem a função de guardar louças e os equipamentos de som. O painel de treliça de madeira acomoda a televisão e tem outra função importante: esconder as caixas de som para que a umidade marinha não cause danos. Para o lavabo, paredes com papel de parede e pia em cristal, com tampo em madeira rústica.

Na varanda de 50m², tudo foi concebido para realçar o visual externo e aproveitar momentos das refeições. Churrasqueira e cozinha gourmet com revestimento em pedra Palimanan e a bancada com tampo em Corian. Uma tora de madeira, trazida da fazenda dos moradores, foi o ponto de partida para a mesa projetada pela Korman. Encrustado na matéria prima natural, se estende o design moderno da pedra Corian.

O espaço generoso do terraço é circundado por todo o apartamento e, a pedido dos clientes, a lateral que acessa três, dos cinco quartos, apresenta decks de madeira com almofadões para relaxamento, bancos rústicos de Bali, da Bali Express, e até um chuveiro para as crianças se refrescarem.

Nos quartos, a marcenaria prevalece: com cabeceira de laca branca em toda extensão da parede, as camas de solteiro podem ser unidas para tornar-se de casal. Além disso, a versatilidade do modelo bicama, que pode acomodar mais pessoas. A diferenciação de cada um dos quartos foi definida pela cor do papel de parede e o tecido das almofadas, resultando assim em uma unidade decorativa. Além disso, todos os quartos possuem um espelho redondo e cabideiro de parede coloridos comprados na Micasa.

Com relação aos banheiros, a filosofia semelhante ao processo dos quartos. Da Villa Ibiza, foram escolhidos porcelanato imitando madeira e paredes brancas. Visando a praticidade e controle de umidade, as bancadas não possuem gabinetes – apenas um gaveteiro em laminado plástico branco faz às vezes e uma prateleira que, por sua vez, recebe caixas de fibra plástica que acomodam os objetos do ambiente.

www.kormanarquitetos.com.br