17/10/2017 — Texto: MCK Cultura da Informação | Fotos: Divulgação

O projeto da +2 Arquitetura neste apartamento de 153 m² em Florianópolis, com vista espetacular para o mar e a famosa ponte Hercílio Luz, partiu de uma planta livre, onde foi possível criar os espaços dentro dos reais desejos e necessidades dos clientes.

“Com a liberdade de layout pudemos modificar as paredes, respeitando as estruturas, esquadrias, e infraestrutura existentes deixando a planta perfeita para receber a família, um casal com uma menina de 4 anos e outra recém-nascida”, explica Luciana Decker, arquiteta e sócia da +2 Arquitetura.

O programa de necessidades do casal era simples: suíte master com closet e banheiro com banheira, duas suítes, escritório, sala de estar, sala de jantar e cozinha em conceito integrado.

“Sempre que alteramos a planta padrão de uma construtora, é necessário compatibilizar todos os projetos com as alterações propostas. Em suma, é preciso rever os projetos de água, esgoto, gás, elétrica, lógica, climatização. Não basta propor apenas a decoração”, revela Luciana.

Na área social – cozinha, jantar, estar e sacada – pensando na praticidade, na limpeza de um apartamento com crianças pequenas, a opção foi por utilizar um porcelanato claro, onde o revestimento de fundo neutro auxiliou na composição de todo o mobiliário. A parede da sala ganhou um mosaico em mármore branco, desenvolvido pela Mosarte.

Para o mobiliário os clientes optaram por revestimentos em cores escuras. O preto e a madeira foram harmonizados com cores vivas e elementos claros.

Já na área intima foi aplicado piso laminado de madeira, que traz conforto ao toque para que as crianças possam sentar no chão ou brincarem descalças. Os dormitórios das crianças receberam a cor branca com toques de cor e bastante espaço para os brinquedos foi reservado.

Todas as paredes internas foram executadas em drywall. Houve isolamento com fibra de vidro em todas as divisórias e coberturas permitindo um bom conforto térmico e acústico. E a iluminação foi feita em LED.

“A sacada é o espaço masculino da casa, com churrasqueira e cervejeira. No painel do fundo da bancada, há um porta retrato digital embutido no vidro, ideia da dona da casa para presentear o marido”, finaliza Decker.

www.maisdoisarquitetura.com.br