26/11/2017 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Divulgação

Destaque na 1ª edição da CASACOR Franca com o Espaço de Receber da Chef de Cozinha, o arquiteto Marcelo Diniz revela os segredos para ter o espaço gourmet dos sonhos em casa.

O escritório do arquiteto Marcelo Diniz, juntamente com seus sócios, o também arquiteto Mateus Finzetto e a designer de interiores e artista plástica Deise Pucci,  encantarão o público que visitou a CASACOR Franca. E não é por menos: durante a mostra, o trio alçou destaque com o Espaço de Receber da Chef de Cozinha, uma inspiração e homenagem à chef Ana Luiza Trajano.

Marcelo Diniz conta que uma cozinha bem equipada deixou de ser um privilégio de quem atua como profissional. O desejo de estar entre panelas, utensílios e receitas vem ganhando cada vez mais adeptos. “Tenho muitos clientes que revelam a vontade de assumir o seu lado chef nas horas vagas”, revela o arquiteto. Além do prazer em elaborar um prato, conta também a satisfação de estar entre familiares e amigos. Especialista, Marcelo Diniz lista os pontos observados pelo escritório ao projetar a cozinha gourmet:

1. O espaço deve ser otimizado na concepção entre móveis, móveis, objetos e eletrodomésticos. “No centro da cozinha, o fogão ganha status de peça principal, possibilita a circulação ao seu redor e, em muitas situações, ainda pode compor uma bancada para fazer refeições”, conta o arquiteto.

2. Com acabamento em inox – uma referência aos equipamentos industriais –, os eletrodomésticos ganharam destaque. Antes escondidos, utensílios e panelas saíram de gavetas e armários para serem expostos em suportes. “Funcionalidade dita a regra de uma cozinha de chef”, explica Diniz. Ele aponta que os acessórios devem ser distribuídos de modo que facilite a vida de quem está cozinhando e ainda sugere incluir vasinhos com temperos. “Chef que é chef nunca usa manjericão desidratado”, ressalta.

3. É possível ter uma cozinha de chef em espaços reduzidos. “Com pequenas adaptações e um projeto mais compacto é possível conquistar um resultado bem interessante”, reitera.

4. Uma parede lousa completa o espaço e agrega ainda mais personalidade à cozinha. “Mesmo com toda funcionalidade, o ponto principal que sempre destacamos aos nossos clientes é que amor sempre será o tempero principal“, finaliza Diniz.

www.facebook.com/MarceloDinizMateusFinzettoArquiteturaeDesign