12/05/2017 — Texto: Denise Delalamo Comunicação | Fotos: Divulgação

Uma sala de jantar bem planejada, confortável e com estilo, tornou-se uma das prioridades na hora de reformar ou decorar a casa.

Para quem gosta de receber convidados, esse ambiente é um dos cartões postais da residência, por isso, é preciso dar a devida atenção a todos os elementos do espaço, não só para mesas e cadeiras! Além de ser um recanto para as visitas, ela também precisa ser prática na hora das refeições. Pensando nisso, o arquiteto Marcelo Rosset reuniu algumas dicas que podem fazer toda a diferença! Confira:

Nesse projeto, o cliente desejava separar os ambientes, mas ainda sim garantir integração quando necessário, a solução foram portas de correr, que quando abertas integram o cômodo a outros ambientes da casa. Além disso, um belo lustre em composição com a mesa e cadeiras, agregam a quantidade ideal de requinte para receber os convidados.

Um ambiente ideal para refeições, para reunir família e amigos! Contando com traços contemporâneos, onde o foco principal foi a praticidade dos materiais, o espaço foi projeto respeitando suas dimensões. A circulação não foi afetada e o conforto predomina. O armário de madeira laqueada branco fosco, e o aparador em ônix iluminado, mantém a ordem e a organização da área.

Por conta da grande família do morador, a sala de jantar dessa residência tinha de contar com o máximo de lugares possíveis. A solução foi dividir o espaço com uma porta em painéis, que se abrem e revelam outro cômodo com uma mesa de oito lugares. Outro diferencial, e que adiciona muita personalidade ao ambiente, é a obra de arte. A escultura de borboletas em 3D, de David Gerstein, foi a escolha do arquiteto Marcelo Rosset para esse projeto.

Totalmente integrada ao living, essa sala de jantar possui uma sanca com fita led, para marcar a mesa, além de uma sequência de pendentes para iluminação central e dicroicas acima do aparador. As luzes são uma parte fundamental na hora de projetar esse tipo de espaço. Lustres são os mais indicados, já que trazem uma boa luz e que proporcionam uma visualização adequada dos alimentos.

Moderno e contemporâneo, esse ambiente mostra que misturar estilos, mas mantendo a cartela de cores predominantes no projeto, é uma excelente alternativa para deixar a sala de jantar mais descolada e diferente.

www.marcelorosset.com.br