26/07/2018 — Texto: MD Assessoria | Fotos: Divulgação

Profissionais dão dicas de como decorar a casa da praia para aproveitá-la em todas as estações do ano.

Quando se pensa em casa de praia, automaticamente, as palavras férias e sol vêm à mente. Geralmente, as pessoas aproveitam esse espaço apenas na época do calor, esquecendo que, com pequenas mudanças, é possível transformar a casa em um ambiente quente e aconchegante para aproveitar todos os outros meses do ano!

Para inspirar, as arquitetas Ieda Ferrassa e Tehura Pickler, do escritório Ferrassa & Pickler Arquitetura, mostram que pequenas alterações nos elementos de décor como: tapetes, almofadas, arranjos florais, é possível deixar a casa na moda, em cada uma das épocas do ano.

Confira as dicas e se inspire.

  • Considerada a mais colorida do ano, a primavera é uma estação de transição entre o inverno e o verão. Para deixar a casa no clima certo, aposte em estampas florais, arranjos, e até mesmo mantas leves no sofá, já que se trata de um período de irregularidades climáticas.
  • A área gourmet é perfeita para curtir as tardes de verão. A cobertura em estrutura de alumínio com ripas de madeiras e cobertura em vidro, permite a incidência de luz natural, a circulação do ar e protege das chuvas típicas do final do dia.
  • A varanda gourmet, além de integrada ao restante da casa, é totalmente fechada por vidro. Para curtir o inverno, nossa sugestão é a lareira posicionada estrategicamente. Trata-se de uma peça discreta e moderna.
  • A sala de apoio, toda em bambu, é indicada para dias de outono. Além de calor conferido pelo revestimento, o espaço também é fechado com vidro, o que permite controlar a temperatura de forma natural.

www.ferrassaepickler.com.br