15/08/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Cris Farhat

Sendo 41m² internos e 10m² de varanda, o apartamento studio surpreende pela funcionalidade, boa iluminação e ventilação

O projeto é assinado pelo escritório CR2 Arquitetura, que atendeu o pedido dos proprietários do apartamento, que moram em Recife, mas visitam a cidade de São Paulo com certa frequência e idealizaram um lar prático, bem iluminado, com baixa manutenção e baixo custo de obra.

Do lado esquerdo de quem entra no apartamento foram pensadas duas divisórias que abrem, fecham e separam as áreas sociais das áreas privativas. Essa disposição foi possível de ser realizada pela forma retangular da planta da casa e pelo local onde estão localizados o banheiro e a varanda, que sem mantém em lados opostos.

O guarda roupa e escritório podem se abrir para o lado do quarto ou da sala, dependendo de que divisória for fechada.

As cores que predominam em todo o apartamento foram escolhidas de modo que ajudassem a manter uma boa claridade no espaço. O branco contempla as paredes, o teto e a marcenaria. O cinza fica no piso e na bancada da cozinha. O preto nas luminárias com seus fios aparentes instalados na laje. Pequenos detalhes coloridos se concentram em parte do sofá, nas cadeiras da mesa de jantar e nos nichos coloridos sobre a mesa do escritório.

Para saber mais, acesse: www.cr2arquitetura.com.br