19/09/2017 — Texto: Sandro Prezotto | Fotos: Marcelo Negromonte

Designer baiana cria projeto de cobertura elegante e aconchegante.

Um apartamento de cobertura planejado para um casal que adora viajar e, quando retorna, quer aproveitar ao máximo a vista privilegiada que o local oferece. Assim se resume este projeto da designer baiana Nágila Andrade.

Natural de Vitória da Conquista (BA) e um dos nomes mais conhecidos da decoração na Bahia, Nágila contou um pouco sobre seu estilo contemporâneo, que mescla leveza e charme com o objetivo de transformar cada espaço em um lugar atraente, aconchegante e especial.

Sua inspiração maior vem de tudo que é bonito, interessante e funcional. “A casa tem que ter a cara do dono”, ressalta.

Neste trabalho, seu foco foi no perfil dos moradores, que adoram receber os amigos. Com esse objetivo, a cozinha foi integrada à sala de estar e à varanda, o que criou o clima perfeito para desfrutarem esses ambientes na companhia dos amigos e da família.

O resultado foi um apartamento clean, onde a cor vermelha se destaca na mesa redonda de laca, localizada na varanda, nas cadeiras e nos utensílios da cozinha. Assim, a tonalidade contribui pontuando e aquecendo o ambiente. Duas cadeiras cheias de estilo, em acrílico, completam o ambiente com charme e elegância.

A imagem barroca foi posicionada sobre a mesa de laca com espelho para ressaltar a beleza do contraste entre o antigo e o moderno. “Conseguimos executar um projeto descontraído, mas ao mesmo tempo elegante e aconchegante”, concluiu.

www.nagilaandrade.com.br