25/03/2021 — Texto: dc33 Comunicação | Fotos: Leandro Moraes

Com varandas que se integram à área social, este clássico e atemporal tem vista da cidade por todo o perímetro do imóvel com 400 m²

É possível ter um apreço pelo estilo clássico, na decoração, e ainda assim ser apaixonado por tecnologia e equipamentos de ponta? Para este maduro casal de clientes da arquiteta Patricia Penna, que comanda o escritório Patrícia Penna Arquitetura e Design, essa dualidade não só é possível como também foi o fio condutor para o projeto de arquitetura de interiores realizado para o apartamento de 400 m², localizado no interior do estado de SP.




Projetado para ser o lar onde passarão bons momentos, outro aspecto mandatório do trabalho realizado pela arquiteta estava relacionado à alta qualidade dos materiais especificados, bem como o mobiliário e os objetos de arte e decorativos. Com dois filhos adultos que já moram fora, o apartamento reflete este novo momento de vida do casal. “Projetamos um apartamento elegante, acolhedor e atemporal, perfeito para receber os filhos ou amigos para assistir um bom filme, ou passar agradáveis momentos nos diversos ambientes do setor social, acompanhados de uma boa conversa!”, declara Patricia.

Projetado e executado por Patricia e sua equipe ao longo de 15 meses, o apartamento teve sua planta original mantida quase que integralmente, com mudanças pontuais. Entre elas, a mais robusta, seria a integração de todas as varandas do setor social, à parte interna do apartamento.

Com uma base em tons neutros, os pontos de cor, com prevalência do terroso, se revelam em peças decorativas, almofadas, mobiliário e obras de arte. No tocante aos revestimentos, seguem o conceito clean. “A predileção dos clientes pelo estilo clássico nos levou a sugerir revestimentos lisos ou com movimentos de pedras naturais, bastante discretos, bem bonitos! As pedras naturais como mármores e quartzitos somam-se a estes materiais, criando uma harmonia muito grande”, conta a arquiteta.

O mármore foi o material escolhido como revestimento do piso das varandas originais. O living e demais ambientes receberam madeira, ao gosto dos clientes. As paredes do living, revestidas com grandes painéis em madeira laqueada, reforçam a atmosfera clássica! Que tanto agrada aos clientes. Contrapondo a sobriedade geral, a colorida e viva obra da série “Matizes”, de Solferini ganha destaque.

O lavabo é um charme à parte. Suas paredes revestidas por um lindo painel em lamina natural de madeira, com a formação de uma discreta geometria por meio da inversão da lamina, é um dos destaques.

Na cozinha, todas as bancadas foram executadas em “quartzito Silver”, pedra mais exótica e que ficou perfeita neste ambiente onde a modernidade também é lei. Com equipamentos dignos de um chef profissional, o resultado é sofisticado e funcional, tanto para o cotidiano do casal como para eventos.

Nas suítes o clima é de elegância quase minimalista e relaxamento. A Suíte Master é marcada por tons tranquilos, e no banho máster, o duo clássico contemporâneo, presente em todo o apartamento aparece novamente.

Conheça outros projetos da arquiteta Patrícia Penna visitando seu site ww.patriciapenna.arq.br ou seu Instagram @patricia_penna_arquitetura