16/05/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Alessandro Giraldi

Localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, o apartamento foi projetado pensando na otimização do espaço para tornar o ambiente mais atrativo e confortável

O projeto do pequeno espaço que foi transformado em um ambiente atrativo e funcional, é assinado pelo Studio Leandro Neves e conta com apenas três cômodos: quarto, banheiro e uma cozinha integrada com a sala.

Com intuito de mostrar que é possível viver bem em espaços reduzidos, a decoração dos 30m² foi inspirada em apartamentos studios e ganhou um estilo minimalista, moderno e prático. “Todo o apartamento contém tons neutros como o branco e o cinza, sem toque de cores fortes”, explica Leandro. Os espaços também ganharam revestimentos de tijolinhos e de madeira, além de itens decorativos, como vasos de plantas, quadros e móveis com acabamentos de ferro na cor preta.

Para otimizar os espaços, o arquiteto criou ambientes integrados, visando a praticidade e o conforto do morador e seus visitantes. A cozinha, por exemplo, foi adaptada para o estilo americana, com vista para a sala, gerando uma ampliação ao local. Outra integração que o cômodo recebeu foi a área da lavanderia.

A sala é o principal local do apartamento e possui uma decoração harmoniosa e funcional. “Há um banco com gavetas que passa por todo o ambiente. Com esse único móvel, é possível ter algumas necessidades supridas, pois o mesmo serve de rack, apoio para sentar e guardar objetos”, ressalta Neves.

Já o quarto é separado da sala apenas por uma porta de vidro, possibilitando integração dos cômodos e facilitando a transição entre eles. O ambiente que teve mais destaque foi o banheiro, que apesar do pouco espaço, ficou clean e prático. O local dispõe de parede revestida com azulejo e nicho na horizontal com o objetivo de alongar o cômodo.

Para saber mais, acesse: www.studioleandroneves.com