08/05/2020 — Texto: Lara Savana | Fotos: Juliano Colodeti

A primeira etapa do projeto desta casa, que fica localizada em Búzios, no Rio de Janeiro, contemplou os interiores, que somam 230m²

Localizada dentro de um condomínio onde a construtora fez várias residências iguais, os proprietários eram livres para personalizar o interior do lar. Quem assinou o projeto do design de interiores desta casa de veraneio, com dois pavimentos, foi o escritório Ilana Marins Arquitetura.

O pedido dos clientes – uma família integrada por três membros – o marido de 50 anos e esposa de 30 anos, ambos empresários, com um filho de 4 anos – era uma casa onde pudessem receber a família e amigos, que fosse elegante, mas sem abrir mão do design mais despojado que uma casa de praia sempre tem.

A moradora é uma pessoa que curte muito estar em casa com a família e amigos. Ela deixou claro que gosta de ambientes leves e de brincar com materiais, cores e texturas. Sabendo disso, foi nesta linha que a arquiteta Ilana Marins conduziu o projeto: criando ambientes muito receptivos, com ar de praia, e principalmente sem perder a elegância. O resultado teve aprovação total dos moradores.

Na etapa inicial do projeto, a arquiteta integrou a varanda e a sala. A segunda etapa da obra prevê a ampliação da área de lazer, varandas e sala de jogos, mas ainda não foi realizada pois aguarda o aval da prefeitura da cidade para ser executada.

Dentre as mudanças realizadas no interior da casa, a arquiteta destaca a mistura de cores, as quais ela teve total autonomia para escolher, tendo a aprovação instantânea dos moradores. Além disso, ela também ressalta a decoração é eclética da casa, que mescla contemporaneidade e rusticidade, com toques de decoração mediterrânea, e por isso é um grande ponto de destaque na residência.

Para saber mais, acesse: www.instagram.com/ilanamarins_arquitetura