A casa com 500 m² na Barra da Tijuca foi totalmente renovada, atendendo aos desejos e necessidades de toda a família, até no uso do dourado

Apenas 15 dias de projeto e 5 meses de obra foram suficientes para renovar totalmente os ares desta casa de 500 m² na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Assinado pela arquiteta Ana Cano Milman, o novo décor contemplou as principais vontades da família: mais conforto para a filha vestibulanda estudar em seu quarto, um escritório bem resolvido para atender as necessidades do proprietário e, em todo o projeto, toques de dourado, como a moradora sonhava.

Minha cliente ama dourado e eu tinha dificuldade em colocá-lo no meu projeto. Fizemos uma super reunião, pontuamos tudo que era necessidade e o que era sonho e eu vesti a camisa do meu cliente e equilibrei o dourado, mas ele esteve em todos ambientes“, conta a arquiteta.

Na área social, que é ampla e possui boa entrada de iluminação, um dos destaques fica por conta do piano de cauda, que divide living e home. “Os ambientes são bem setorizados. Os móveis e adornos escolhidos com os moradores tornou o conjunto muito elegante, como eles queriam“.

No escritório, precisávamos de duas mesas e tínhamos dois objetivos: o de receber clientes e gravar aulas e palestras, pois o proprietário é Coach de grandes jogadores. Pensamos em algo que ele pudesse escrever com pilot e depois pudesse apagar com facilidade e por isso as duas mesas possuem vidro branco, bem como na parede.

Conheça outros projetos da arquiteta Ana Cano Milman visitando o seu site www.anacanomilman.com.br ou o seu Instagram @anacanoarquiteta.