30/08/2021 — Texto: Cobogó Relações Públicas | Fotos: Maira Acayaba

Casa Fazenda da Grama, em Itupeva (interior São Paulo), teve inspiração na história do casal para criar uma atmosfera viva e moderna em meio à natureza

Desde o início dos projetos, a Residência SR contou com a parceria dos Studios Julliana Camargo, Thiago Natal e Fabricio Rodrigues. A casa, localizada num Condomínio em Itupeva, no interior de São Paulo, contou com o olhar do Studio Julliana Camargo na criação de um projeto de interiores personalizado, pensado para um casal de moradores de origem brasileira e chilena, que gosta muito de receber a família, amigos e curtir a natureza.

A começar pela bela vista do condomínio onde a casa está implantada, é possível admirar o entorno de diversos ângulos a partir da interface do vidro, que permeia toda a residência e que não somente permite a entrada de luz natural, mas também aproxima os moradores da natureza.

Elementos naturais também estão presentes da concepção do projeto de interiores, principalmente na escolha dos mobiliários e acabamentos, contribuindo ainda mais com essa aproximação dentro e fora.

Com ambientes integrados, áreas internas e externas se interligam criando uma forte unidade espacial. A sala aberta de ambos os lados é a maior integração interno-externo da residência e cria um ambiente leve e fresco para desfrutar da mansidão do condomínio.

O trabalho do Studio trouxe para a casa uma linguagem contemporânea nos revestimentos, desde a escolha do piso, ao desenho da escada em aço cortem. A escolha da predominância do marrom, tanto na estrutura da casa quanto em alguns mobiliários teve como objetivo proporcionar uma linguagem mais sóbria e elegante para que as cores escolhidas fizessem uma composição. Assim, a mistura do marrom com o laranja e azul trazem vida e singularidade ao projeto.

A combinação de tons neutros com cores vivas – marca do trabalho de Julliana Camargo – trouxe ao projeto o que o casal desejava: um morar tranquilo e alegre. Toda a decoração usa elementos que referenciam a história e as culturas do casal, tendo como alicerce cores vivas para referenciar a Bahia e a sofisticação de vários elementos para representar o Chile. Os tons de laranja e azul aparecem pontualmente no mobiliário e levam mais harmonia e identidade ao projeto.

Já a madeira e as pedras naturais se misturam com elegância e dão um toque natural aos ambientes. A aposta em elementos orgânicos e curvilíneos pode ser vista no lavabo, que ganhou uma cuba em pedra natural e em formato oval, suavizando a atmosfera e combinando os desejos dos clientes de maneira estética e funcional.

Na área externa, o paisagismo se mimetiza à natureza desde o uso das pedras naturais no piso às pastilhas em tom azul marinho na piscina que, com elegância, modernizam a área de descanso, convívio e lazer.

Projeto de Interiores: Studio Julliana Camargo – www.jullianacamargo.com.br@jullianacamargo

Projeto de Arquitetura: Studio Fabricio Rodrigues – www.studiofabriciorodrigues.com.br@studiofabriciorodrigues  + Thiago Natal – www.prumoprojetos.com.br@prumoprojetos