04/12/2020 — Texto: Cobogó Relações Públicas | Fotos: Luiz Covo  

Casa de férias em Orlando tem quarto de Harry Potter, Star Wars, San Francisco, Paris, e ainda outros atrativos para turistas de todo o mundo

Localizada no Encore Club Resort, um dos melhores condomínios de casas de férias na Flórida (Estados Unidos), um casal da Pensilvânia pediu ao Studio 58, comandado pelas arquitetas brasileiras Barbara Kleppe e Simone Andrade, um projeto de casa que fosse um verdadeiro refúgio de férias em Orlando, seja para receber a própria família ou como investimento para aluguéis de temporada.





O projeto tinha também a premissa de ser confortável para férias prolongadas, além de agradar turistas de todo mundo. Dentro desse propósito, o desafio foi entregar uma casa diferenciada – já que muitas vezes as casas são alugadas por fotos – e precisava, principalmente, encantar à distância

No quarto Harry Potter, a ideia foi recriar o beco diagonal e, novamente, fazer com que a experiência do usuário fosse de imersão total no universo criado.





No quarto Star Wars, foi criado um painel retroiluminado para dar a sensação de entrar em uma espaçonave e embarcar em uma próxima aventura com seu personagem favorito.

Com seis quartos, dois foram pensados para serem temáticos – uma febre entre os visitantes da cidade. Outro pedido foi para que outros dois quartos tivessem o tema ‘cidades’, tendo sido eleitas Paris e San Francisco, enquanto os quartos restantes seguiram uma estética mais clean, elegante e relaxante.





Dentre os materiais, as arquitetas apostaram em um mix de cores e texturas e na junção do custom made e de soluções prontas. “Gostamos do recurso do wood slats, que oferece inúmeras combinações e aplicações. Com uma solução prática, podemos levar volumetria para os espaços“, explica Babi Kleppe.

Aqui, o gamer room, espaço sempre requisitado, cumpriu dupla função: além de ser uma área de entretenimento, também foi pensado para ser usado como garagem durante a época de furacões na cidade. Outra tendência de entretenimento em Orlando são os karaokê.

Pensando nisso, as arquitetas aproveitaram o espaço da garagem para criar um espaço para que family and friends pudessem dar risadas e soltar o a voz, além de jogarem arcade, basketball, fossball e video game.

Gostou?  Esta casa fica no condomínio Encore Club Resort.

Quer conhecer mais trabalhos das arquitetas brasileiras Barbara Kleppe e Simone Andrade? Veja o Instagram @meetstudio58