29/05/2018 — Texto: Avesani Comunicação | Fotos: J. Vilhora

A casa de campo projetada por Leonardo Junqueira na Quinta da Baroneza conta com ambientes integrados e tem estilo toscano.

Situada no condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, cidade a cerca de 90 km de São Paulo, esta casa de campo desenvolvida pelo arquiteto Leonardo Junqueira tem 1200 m² de área construída e projetada para um casal de empresários com 2 filhos adultos.

O casal queria uma casa confortável, tanto em dimensões quanto em circulação, mas de fácil manutenção e com os ambientes integrados. Com arquitetura em estilo toscano, as amplas áreas sociais e com grande circulação comunicam-se entre si, e a área privativa se divide em dois andares, com 6 suítes.

Os quartos têm o mesmo DNA, com cabeceiras de madeira e colchões americanos. A intenção é que fossem o mais tranquilo e atemporal possível, tanto nas cores como nas estampas.

O home theater tem piso em peroba mica e paredes revestida em papel de parede da Orlean. Os estofados e mesa de centro são da MICASA, e poltronas da Brentwood, tapete da Avanti. A marcenaria do móvel foi desenvolvida para acomodar os equipamentos, em madeira Pau Ferro.

O living conta com lareira e duas mesas de jogo, da Dpot além do conjunto de estofados do cliente para os bate papos, poltronas Brentwood, mesas de centro da Interni e tapete da Phenicia. No piso tabuas de peroba mica.

No inverno em alguns dias o frio atinge a região, e a lareira convencional, além de servir para aquecer o ambiente, serve como agregador da família. O projeto luminotécnico foi concebido de forma a criar uma atmosfera intimista e acolhedora, valorizando a decoração e os usos propostos.

A varanda gourmet conecta a sala de estar ao jardim. Este grande ambiente é o coração da casa, ponto de encontro da família e amigos. Com 100 m², ele pode ser varanda, sala de jantar, bar, churrasqueira e pizzaria, além de cozinha gourmet e adega.

As cadeiras da mesa de jantar são da Bretwood, a mesa foi desenhada pelo escritório e executada em marcenaria, assim como as banquetas do bar. Os estofados são da Artefacto. A cozinha funcional, é da Kitchens e é utilizada pelos funcionários, portanto a opção foi em materiais mais resistentes, e menos decorativos e de fácil manutenção.

Toda a área externa foi pensada para o lazer, ginástica e SPA. A piscina generosa, com borda infinita descortinando a bela vista da paisagem da região.

O SPA e a sauna, assim como a sala de ginástica atendem a família em momentos descontraídos e finais de tarde. No piso da área externa foi aplicado Travertino Romano Navona Serrado, e o paisagismo de Luciana Moraes completa o conjunto.

www.leonardojunqueira.com.br