17/02/2017 — Texto: Duetto Comunicação | Fotos: Divulgação

Este projeto da arquiteta Elaine Gonzalez, da UMM Arquitetura, para um apartamento de 100m² na região do Ibirapuera, abriga a residência de um jovem empresário, onde a automação se faz presente desde a porta de entrada.

O preto e o cinza são complementados por elementos naturais, como tijolo, seixos e mármores. O pé direito duplo na parte central traz claridade e leveza ao apartamento, e para continuar com esse contexto, o guarda corpo em vidro permite que do sofá seja possível ver o bar e o lounge.

Cortinas em linho e rolôs com blackout estão ligados nas cenas da automação em conjunto com a iluminação. Já a TV com suporte articulado pode ser vista tanto na cozinha quanto no living.

Os equipamentos de Home estão armazenados em um móvel em carvalho ebanizado, e é desse mesmo material a porta de correr que esconde o acesso à lavanderia.

Uma mesa de jantar oval com design assinado pelo Fernando Jaeguer e cadeiras em tecido estonado da Breton melhoram a circulação do espaço.

O piso do pavimento inferior é todo em travertino e do superior em demolição. Suíte integrada com banheiro deixa ambos os ambientes mais amplos, o vidro apenas separa, mas garante total visibilidade.

O sistema de rgb no centro das duas duchas pode ser acionado por controle remoto da cama e o armário com portas de correr em espelho fumê mostram a TV apenas quando ligada.

www.ummarquitetura.com.br