16/07/2018 — Texto: Duetto Comunicação | Fotos: Salvador Cordaro

Apartamento localizado em Campo Belo, São Paulo, recebe reforma completa de Lilian Catharino.

Uma família decidiu mudar radicalmente o layout e a decoração do seu apartamento, pois o achavam muito careta para o seu estilo festivo de vida. O que eles realmente queriam era um espaço mais moderno, vibrante e descolado para poder fazer uma das coisas que mais gostam – receber amigos em casa. E é neste exato momento que o escritório da Lilian Catharino entrou em cena e deu a segurança necessária para que esse novo apartamento de 180 m² viesse a acontecer.

A sala, que era dividida em dois ambientes, deu lugar a um espaço único e prático. Assim, a ideia de utilizar vários móveis pequenos que compõe um todo encaixou-se perfeitamente com os anseios da família, um casal com a filha, pois ficou fácil e prático mudá-los de lugar sempre que necessário ao receber suas visitas.

Outra coisa que logo chama a atenção é a marcenaria usada na sala de jantar, pois além de dar leveza e um certo movimento ao espaço, solucionou a saída direta do lavabo para a sala. Esses elementos vazados dão elegância e combinam perfeitamente com o painel ripado com folha de Carvalho do Home Theater e com o lustre Krisalide da sala de jantar que já fazia parte do ambiente.

Mesas leves, bancos que viram mesa e vice-versa, sofá que hora é uma grande peça escultórica e hora está solto formando pequenos pufes foram sugeridos e tornaram-se junto com as obras de arte as novas paixões da proprietária. Já o charme do ambiente fica por conta da poltrona de leitura, que fica de costas para a TV, o espaço preferido do marido, que prefere um bom livro à televisão.

A varanda, um dos espaços mais aconchegantes do apartamento, tem uma continuidade com a sala. Possui um sofá colorido e cheio de formas que se desconecta virando vários pufes, gerando mais comodidade às pessoas.

As cores azul, laranja e cinza compõe a palheta de cores. Além disso, a composição com cores mais intensas junto a obras de arte, ajudaram a deixar o apartamento ainda mais moderno. Antenados nas artes, o casal, que já possuía uma obra de Tozzi e de Manabu Mabe, complementou seu acervo com outros artistas de peso como Hércules Barsotti, Gonçalo Ivo, Fernando Ribeiro, Macaparana, Arthur Luiz Piza, Servulo Esmeraldo entre outros.

www.liliancatharino.com.br