A estética industrial presente em elementos como concreto, serralheria e vidro aramado caracterizam os gostos pessoais do morador

O projeto é assinado pelo escritório SOEK’ Arquitetura, que criou um lar que representa muito bem o morador: um jovem empresário apaixonado por música e boa culinária. Levando em conta as premissas apresentadas por ele, o escritório desenvolveu um projeto que visa a ampliação dos espaços, através da demolição de paredes existentes, que acabavam por reduzir visualmente o espaço interno.

A cozinha existente no apartamento deu lugar a parede da televisão e um dos dormitórios foi incorporado à sala. Essas “pequenas” mudanças foram suficientes para criar uma grande área social, um dos desejos do cliente, que também gosta de receber os amigos.

Na sala, um painel de aço corten esconde as portas do lavabo e suíte. O painel foi manchado aos poucos junto ao fabricante para que o nível ideal de oxidação fosse atingido. O aparador da televisão, bem como a estante acima e a bancada da cozinha, foram moldadas em concreto na própria obra. O vidro aramado das estantes, contribui para a iluminação natural da cozinha. Além desses materiais, também foi utilizado pontualmente o cobre, como no caso dos metais do lavabo.

Na varanda, o piso, em mosaico português (revestimento típico das calçadas da cidade) foi feito para caracterizar a sensação de espaço externo, de acordo com os gostos pessoais do morados.

Para saber mais, acesse: www.instagram.com/soek_arquitetura