Localizado no bairro do Bela Vista, em São Paulo, o apartamento de 36m² teve como premissa se tornar um ponto de encontro entre amigos

O projeto é do escritório CUNA Arquitetura e foi solicitado pelo cliente para ser um espaço usado esporadicamente aos finais de semana, onde deveria ser ponto de encontro entre os amigos, ao mesmo tempo em que é lar.

Para isso, algo fundamental foi idealizado: a unificação de todos os ambientes, derrubando a parede que dividia a sala com a generosa varanda. Com o piso nivelado entre os ambientes os espaços contínuos ganharam mais charme.

Dentre os revestimentos escolhidos para o apartamento, o destaque ficou por conta do ladrilho hidráulico azul, que reveste a parede central do apartamento. Ele é o cartão de visitas que forma um lindo painel entre a sala e o quarto.

Os móveis de tons escuros fazem contraste com o piso branco de grande
formato. Segundo o escritório, eles buscaram com o nicho de estrutura metálica manter a transparência entre os ambientes, deixando delimitado o quarto como única parte íntima do local, sem perder a leveza e conexão entre eles.

Para saber mais, acesse: www.cuna.arq.br