08/05/2019 — Texto: Vanessa Gavilan | Fotos: Nenad Radovanovic

O lar de 220m² carrega um conceito contemporâneo, marcado por linhas retas, paleta de cores neutras com pontos de destaque e mistura de diferentes texturas

Moderno é palavra que define este projeto de interiores das arquitetas Clarice Volpi e Simone Volpi Zoller, da Volpi Arquitetura. O casal de médicos com dois filhos, desejava uma área social com quatro ambientes. Para unir sala de estar, sala de jantar, escritório e estar íntimo no mesmo espaço de forma fluida, a solução foi integrá-los equilibrando convívio e privacidade. Por isso, todo o mobiliário foi pensado para ser atemporal.

O mix de revestimentos que remetem a madeira e pedras naturais enriquecem todo o projeto. Na sala de jantar, os espelhos transmitem a sensação de amplitude e agregam sofisticação. A madrepérola é outro material que se destaca, utilizada no móvel da cristaleira e adega climatizada, o mesmo que comporta o home theater do estar íntimo. A sala de estar chama a atenção pelo estilo, marcado por itens como o móvel do outro home theater, a lareira em Mármore Travertino Navona Bruto e as clássicas poltronas Barcelona.

Entre os diferenciais, a churrasqueira que foge do padrão tradicional, elaborada dentro do imóvel num ambiente que integra cozinha e copa. Para aproveitar a bela vista do Ecoville, bairro de Curitiba conhecido por suas paisagens arborizadas, a sacada não foi retirada do projeto, apenas recebeu um fechamento.

Outro destaque é a suíte do casal. O banheiro recebe uma parede de porcelanato que reproduz madeira, com grande destaque para a tecnologia. A televisão reproduz a imagem como uma projeção e, quando desligada, funciona como um espelho, seu sistema de som foi embutido na banheira. Cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência de comodidade aos moradores.

Para saber mais, acesse: www.volpiarquitetura.com.br