10/09/2019 — Texto: Juliane Fladzinski | Fotos: Fernando Navarro

O apartamento de 427m² foi reformulado para se tornar um espaço minimalista e de integração

Uma residência eclética, que agradou aos cinco integrantes da família, foi desenvolvida pelo escritório Architetonika, em Chapecó (SC). Para atingir o resultado ideal, praticamente todas as paredes foram derrubadas e uma nova configuração da planta permitiu que ambientes espaçosos e aconchegantes acomodassem os moradores desse apartamento.

A partir da reforma, surgiu então a suíte do casal, suítes dos meninos, suíte da menina e o ambiente integrado composto por sala da lareira, Home Theater, escritório, cozinha, sala de jantar equipada com churrasqueira e sacada. Onde antes ficava a cozinha original, ficou o escritório equipado com TV para jogos online. A área de serviço foi realocada e deu lugar a uma nova cozinha que foi integrada às salas. “Nosso maior desafio foi fazer todas as alterações hidráulicas pelo apartamento do piso anterior. Nossa sorte foi que o morador do andar de baixo ainda não havia se mudado e o prédio era novo, permitindo que trabalhássemos com essas mudanças”, relata o arquiteto e sócio do escritório, Ary Polis.

O decorador Renan Mutao, sócio do escritório, para atender aos pedidos dos clientes para o interior do apartamento, privilegiou o uso de materiais naturais, como o mármore, além de apostar em uma paleta de cores em tons claros. Lâminas de carvalho recobrem as paredes e teto do hall social e cenas de luz foram pensadas para oferecer cenários diversos aos moradores.

Um dos diferenciais do projeto é a sacada com 60m², com um deck de madeira e um jardim suspenso, que remetem a residência anterior da família. O piso foi nivelado com a área interna, para criar uma integração com os demais ambientes.

O escritório oferece uma entrega diferenciada aos seus clientes, pensada para conferir exclusividade e oferecer uma experiência que torne esse momento único. Além de toda a decoração, composta por objetos garimpados nas lojas de antiquários e galerias de arte, enxovais de cama e banho, já perfumados são acomodados nos armários. “Todo esse cuidado garante ainda mais surpresa aos clientes que descobrem coisas novas a cada porta e gaveta que abrem”, relata o decorador.

A louça do café da manhã, almoço e jantar também são sugeridas pelos profissionais que entregam a obra com um jantar preparado pelos mesmos. “Já imaginou chegar com a sua família para receber as chaves de sua nova morada, das mãos do seu arquiteto e decorador, e encontrar a mesa posta, luzes reguladas para criar um clima acolhedor, a casa cheirosa em sua plenitude e seus profissionais vestidos de chef’s lhes aguardando com um sorriso largo no rosto que estampa a alegria de quem viveu a realização desse sonho com vocês? É assim que a Architetonika entrega seus projetos e eterniza momentos”, finaliza Renan Mutao.

Para saber mais, acesse: www.architetonika.net