O toque industrial é evidente em itens como cimento queimado, concreto e conduítes aparentes, além de estruturas em serralheria

Estúdio Maré, comandado pela arquiteta Lívia Leite, assina apartamento integrado com toque industrial, localizado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. “O casal jovem buscava uma casa confortável e ao mesmo tempo super estilosa, que se adequasse ao estilo dos moradores que amam o estilo industrial“, comenta a arquiteta.

Com um bom planejamento de projeto, o escritório criou espaços amplos, confortáveis e integrados para todos os ambientes. O ponto de partida desse projeto foi evidenciar os itens em cimento queimado e concreto entregues junto com o apartamento. Com isso, foi aproveitado o alto pé direito utilizando conduítes aparentes para a distribuição dos pontos de iluminação e criadas estruturas de serralheria em todo o apartamento, dividindo paredes de tijolinhos e na porta entre a sala e o quarto do casal, dando o toque industrial que os clientes queriam ao apartamento.

O casal adora ver tv, e para o living pediram um bom espaço de estar/televisão. “Por isso, especificamos um sofá de 3 metros, em tecido azul marinho, e para contrastar com ele e ainda trazer um conforto escolhemos a poltrona de couro para ficar na lateral do sofá“, indica a arquiteta.

A cozinha é compacta e funcional. “Embutimos na bancada os acessórios, como dosador de detergente e filtro de água, para que a área de bancada ficasse livre, organizada e pudesse ser mais bem aproveitada” lembra Lívia.

O banheiro, que serve também como lavabo para o apartamento, teve a área da bancada valorizada com a utilização de um box em vidro fumê, assim, quando a luz estiver apagada, não aparece a parte interna do box. Já o pilar de concreto entregue pela construtora foi mantido à mostra.

O quarto do casal é acessado pela porta de vidro e serralheria da sala. A parede no hall de entrada, que tem metade tijolinho e metade vidro também, faz divisa com o quarto, deixando todo o apartamento integrado e bem iluminado. “No quarto, criamos um espaço de penteadeira, além do espaço da cama e, na parede atrás do móvel, optamos por um closet bem espaçoso“, finaliza a profissional. Além disso, toda a marcenaria do apartamento, bem como as mesinhas laterais da cama, em mármore, foram desenhadas pelo escritório para os clientes.

Projeto: arquiteta Lívia Leite – Estúdio Maré – www.estudiomare.com – @estudiomare