06/06/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Sergio Scripilliti

O apartamento fica localizado no bairro do Itaim, em São Paulo, possui 75m² e foi criado para ser multifuncional e aconchegante

O projeto é do escritório Isabela Fraia Arquitetura, que desde o início desenvolveu as ideias baseando-se nas necessidades da cliente: um jovem que adora meditar e levar os amigos para casa.

Para cumprir o papel de ser multifuncional, toda a marcenaria foi pensada para otimizar e uniformizar o espaço. A combinação da folha de pau, ferro natural e laca branca, deu um ar jovem e moderno ao lar.

O quarto de hóspedes possui uma porta camarão que pode dar privacidade ou integrar o ambiente totalmente com a sala. Desse modo, a cama que fica no cômodo foi pensada para também ser mais um sofá.

No quarto de casal a leveza e suavidade da madeira de carvalho natural deu o aconchego necessário. Toda a iluminação e os detalhes do apartamento foram pensados especialmente para atender as necessidades da jovem. Na decoração as cores pasteis aparecem de forma sutil e agradável, sem pesar ou marcar demais.

Os banheiros foram feitos no mesmo mármore, mas o que ocupa a suíte é mais claro, amplo e funcional. O lavabo – que também é banheiro de hóspedes – é mais divertido, com iluminação especial e parede preta de lousa, para os convidados deixarem seus recados.

Para saber mais, acesse: www.isabelafraia.com.br