15/04/2020 — Texto: Lara Savana | Fotos: Mariana Carmargo

Os donos são um casal jovem, sofisticado e bem-sucedidos, que desejavam um local clean, confortável, moderno e com os ambientes integrados

Com 140 m², este apartamento assinado pela arquiteta Bel Urtiga está localizado no bairro do Morumbi, na capital paulista. Para integrar a sala de jantar, a arquiteta removeu a parede que dividia o ambiente com a cozinha.

Além disso, outro grande desafio deste projeto foi deixar a cozinha mais clara, agradável e bonita, pois no projeto original, o espaço era escuro, com piso preto e sem janela, com uma iluminação natural.

Com a junção dos ambientes – sala de jantar e cozinha – ainda foi possível criar um painel que possibilita a integração com a sala de jantar, mas ao tempo, preservado a intimidade da cozinha, quando necessário, mantendo o apartamento como o proposto: jovem e sofisticado.

O projeto de iluminação concebido pela Labluz, foi pensado exclusivamente para deixar o apartamento mais claro, mas ao mesmo tempo, intimista, com iluminação indireta, que destaca os painéis de brise utilizado na sala.

Para saber mais, acesse: www.instagram.com/belurtigaarquiteta