16/10/2019 — Texto: Camila Fornereto | Fotos: Ale Rodrigues

Com coleções de obras de arte e peças de design assinadas por profissionais renomados, o apartamento destaca a sofisticação e personalidade sem perder o aconchego

Com a missão de estabelecer um projeto de design de interiores sob medida para um casal de colecionadores de obras de arte e objetos assinados por designers de renome, as profissionais de interiores Ana Paula Cunha e Grace de Paula, do escritório Angra Design, adaptaram os ambientes deste apartamento paulistano de 280m², para integrar as peças de forma harmoniosa.

Com a predominância de tons neutros e amadeirados, especialmente pelo painel desenhado pela Angra e confeccionado pela Bontempo, o projeto investe em materiais nobres, como o mármore calacata, além de vidros e metais. O resultado é uma residência em estilo contemporâneo marcada pela elegância, aconchego e suntuosidade, que preza pela integração e convívio social.

A varanda com espaço gourmet possibilita reunir as visitas para um almoço descontraído e ainda assistir a um filme na sala de TV integrada. Já a proximidade entre o living e a sala de jantar permite um encontro mais formal e sofisticado.

O quarto de casal, que tem sua própria varanda íntima, combina um design elegante e elementos que remetem ao relaxamento, como os tons claros e a iluminação embutida. Os outros dormitórios apostam um pouco mais em cores vivas, que aparecem em detalhes nos móveis e objetos de decoração.

A iluminação é predominantemente natural, com o apoio das luminárias de Ingo Maurer, na varanda, e o lustre da Puntoluce, no jantar, que proporcionam um toque original e sofisticado. “Inserimos luminárias decorativas que se encaixam em harmonia no projeto. Como a luz valoriza o ambiente, buscamos destacar paredes, móveis, quadros e esculturas”, afirmam as arquitetas. Os revestimentos, por outro lado, seguem padrão geométrico, e a marcenaria proporciona exclusividade ao projeto, já que foi feita sob medida para a residência.

O exuberante lavabo traz um mix de materiais nobres, como pedra ônix e carvalho francês, da Oscar Ono. “Fixadas nos painéis de madeira, as esculturas de Rapha Preto conferem sofisticação, sem deixar de lado o clima aconchegante que permeia o projeto”, finalizam Ana Paula e Grace.

Para saber mais, acesse: www.instagram.com/angra_design