30/03/2021 — Texto: Julia Lis | Fotos: Matheus Kaplun     

É o primeiro apartamento de um casal jovem e descolado, que adora viajar, colecionar itens dessas viagens e também gostam bastante de cores.

O apartamento deste casal jovem e descolado foi entregue pela construtora todo em branco e com os revestimentos básicos da cozinha e banheiro, que depois substituímos em reforma. Toda a marcenaria é sob medida. É o primeiro apartamento de um casal jovem e descolado, que adora viajar, colecionar itens dessas viagens e também gostam bastante de cores.




Sala de TV, Sala de Jantar e Cozinha:  todos integrados. Foi utilizado rosa claro e azul claro como ponto de partida e alguns pontos em verde menta (como o buffet e as banquetas de metal da cozinha), os acabamentos são brancos para trazer leveza e podem ser observados na estrutura metálica das prateleiras e no revestimento de tijolinho atrás da TV. Para os móveis em geral foi utilizado um tom de MDF madeirado médio, nem tão escuro e nem tão claro, puxando para um tom de mel. A porta de entrada foi pintada em um tom de azul vibrante e bem aberto para trazer mais um detalhe ao apartamento.

Lavabo: a cliente queria que a visita que entrasse no lavabo tivesse um impacto visual já de cara. Para isso sugeri um piso quadrado em amarelo manteiga, o teto foi pintado de pink, atrás da porta foi utilizado tinta de quadro negro, para poder escrever em giz, e a atração principal fica por conta da pintura, toda feita a mão pela artista Luci Gnoatto aqui de Curitiba, (conheci o trabalho dela ano passado e me apaixonei; achei que tinha tudo a ver com a proposta do lavabo e a convidei para fazer o mural).

Quarto suíte (com rede): desde o início os clientes gostariam de uma rede no quarto, por isso quis trazer essa proposta da rede de ser um pouco mais rústica e artesanal para o restante do quarto, assim fizemos a armário suspenso na parede com portas de palhinha indiana e a cabeceira da cama em um tom de laranja/tijolo. O mapa múndi também foi uma solicitação desde o início do projeto. O mapa perfeito que está nas fotos, é todo em ímã para eles poderem marcar os locais que já conheceram do planeta e foi desenvolvido e comprado de um artista local na feirinha do Largo da Ordem (tradicional feirinha de artesanato local que ocorre todos os domingos no centro histórico aqui de Curitiba).

Banheiro Suíte (com box): o ponto visual de atenção é o piso, com revestimento da mosarte, para ter equilíbrio no box fizemos um revestimento de azul claro liso. O espelho circular com as arandelas laterais trás ainda mais charme.

Quarto de Visitas (com neon): como o casal tem parentes que moram em São Paulo e também algumas vezes por semana trabalham em home office, o quarto de hóspedes deveria atender essas duas necessidades. Para não ficar com cara só de trabalho ou só de quarto, foi mesclado elementos dos dois ambientes. O neon acima da cama é uma das atrações principais e a parede pintada e com perfis deixa o ambiente mais aconchegante.

Apartamento bem bacana, né?  Veja mais detalhes em www.julialis.com.br ou no Instagram @julialisarquitetura