23/01/2018 — Texto: Parole Comunicação | Fotos: Gustavo Xavier

Projeto permitiu integração e ampliação dos espaços para receber família inglesa.

A arquiteta Mariana Nogueira recebeu o desafio de planejar um apartamento para férias de uma família inglesa em Belo Horizonte. Duas vezes ao ano, eles visitam a cidade e recebem os parentes brasileiros.

“Por isso, o desejo da família era criar um ambiente espaçoso para os convidados, tendo como foco principal a integração da cozinha com a sala de jantar, onde eles se reúnem”, conta Mariana.

A chave do imóvel, localizado próximo à Praça da Liberdade, no bairro funcionários, foi entregue à arquiteta que, depois de seis meses, recebeu a família com o apartamento totalmente remodelado.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente aconchegante com um amplo espaço de convivência”, conta Mariana Nogueira. Sala de estar, cozinha e sala de jantar foram integrados e planejados.

A cozinha ganhou destaque especial no projeto. “A gastronomia é uma forte tendência mundial e por isso tornou-se parte importante dos projetos arquitetônicos atuais”, explica a arquiteta.

O ambiente contempla torre de fornos e uma ilha central. Nas bancadas, foi utilizado o Silestone. “Escolhemos este material por ser durável, nobre e muito elegante”, completa.

Na sala de estar, o painel da TV, que faz referência ao aço corten, forte tendência na decoração contemporânea, deu um toque industrial ao espaço. Duas cristaleiras assinadas por Isabela Vecci completam a decoração do apartamento.

www.diversaarquitetura.com.br