19/03/2017 — Texto: Rotas Comunicação | Fotos: Angelo Borba

Incorporar o espaço da sacada à área social tem sido uma solução cada vez mais utilizada que proporciona mais amplitude ao ambiente, mais funcionalidade e, ao mesmo tempo, maior integração entre amigos e familiares em um mesmo espaço de convívio.

É o caso deste luxuoso apartamento em frente ao mar, em Balneário Camboriú (SC), da construtora Embraed, com área privativa total de 183 m² dividida entre cozinha, churrasqueira e living integrados sem tirar a privacidade da área íntima das quatro suítes.

O projeto conta com uma decoração contemporânea com toques clássicos sem sobrecarregar o ambiente. Moderno e sofisticado e, ao mesmo tempo, clean, o apartamento do Baturité Lounge House combina cores sóbrias em seu interior com o azul do mar realçado pela vista das grandes janelas que contornam a área social.

Móveis e objetos chamam a atenção pelo design e conforto. Muitos são de madeira maciça, como mesas e cadeiras, além de peças e revestimentos de acabamento amadeirado, escolhidos para embelezar com requinte. A combinação de tonalidades claras com escuras, como a poltrona revestida em couro e a suavidade no sofá, realça a elegância do ambiente.

“Muitos clientes já não querem mais aquele espaço da sacada tradicional e ambientes compartimentados. Eles optam por integrar os espaços aproveitando melhor o apartamento. Além disso, essa proposta aproxima os moradores e seus convidados e é muito apropriada para apartamentos na praia”, explica a presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel. “O maior desafio, neste caso, é a decoração, já que os móveis farão o papel da organização do ambiente” complementa.

O apartamento foi projetado para receber uma família com filhos que gosta de ter por perto amigos e familiares para pequenas confraternizações e momentos de lazer, sem perder a privacidade na área íntima. Para atender esta proposta, a churrasqueira foi integrada à cozinha e posicionada em frente ao living tornando melhor a comunicação entre os ambientes. Na cozinha os móveis foram projetados para guardar todos os utensílios necessários, evitando que fiquem expostos, mantendo assim a perfeita organização do espaço.

No living e jantar o grande destaque é o ‘quadro vivo’ do ambiente: a vista total do mar. “Nossa intenção foi de privilegiar a bela vista ao mar e de trazer o clima praiano com sofisticação e conforto.” explica Tatiana.

Se a proposta de aproximar os familiares e convidados na área social consegue ser atendida ao integrar os ambientes, a questão da privacidade na ala íntima do apartamento também merece destaque. Os ambientes são totalmente separados da área social. Ao entrar no corredor que separa os espaços o que se nota é a grandiosidade do imóvel composto por quatro suítes, uma delas com um closet e uma banheira de hidromassagem.

A decoração dos dormitórios traz um conceito mais contemporâneo e urbano e cada um deles trabalha com uma temática diferente. As opções vão do rock londrino, ao romântico floral e passa também pelo universo multimídia, para atender os gostos dos moradores e diferentes faixas etárias. Na suíte máster, a proposta da composição interna é o conforto e elegância remetidos principalmente pelo uso de cores mais escuras. Lustre de cristal e uma cabeceira estofada trazem sofisticação ao ambiente. E para deixar o espaço ainda mais agradável destaque para a grande janela presente no quarto e que possibilita a bela vista da natureza.

www.embraed.com.br